VPD Orlando - Vai Pra Disney
Dicas na Disney

Novo Star Wars Launch Bay no Hollywood Studios

Star Wars é grande parte das novidades esperadas para a transformação do Hollywood Studios na Disney World e com a estréia do novo”Star Wars: The Force Awakens” eu sei que não sou a única com fixação nesse tema no momento! 😛

A Disney também sabe disso e enquanto a Star Wars Land não fica pronta no parque, eles correram para oferecer pelo menos algumas novidades para os fãs da saga. Como a gente já tinha antecipado aqui no VPD, no dia 1 de dezembro de 2015 a Disney lançou o Star Wars Launch Bay, uma nova área dedicada ao tema com diversas novidades e claro, produtos à venda.

Foto da parte externa do Star Wars Launch Bay, local destinado a Star Wars no Hollywood Studios
Entrada do novo Launch Bay

O VPD estava lá na estreia como a gente tinha prometido para vocês. Já postamos algumas fotos da nova área no nosso instagram, mas como nem todo mundo tem instagram, a gente não podia de deixar de contar dessa novidades em detalhes aqui no blog. 

O que é o Star Wars Launch Bay?

É uma área inteiramente dedicada ao Star Wars, dividida em pequenas atividades que explico em mais detalhes já já. Cada pedacinho do Launch Bay traz algo relacionado a saga e foi inteiramente pensado para agradar os fãs.

Diferente de outras atrações temáticas como as do Harry Potter na Universal ou até mesmo o próprio Star Tours no Hollywood Studios que agradam quem curte ou não os filmes que inspiraram as atrações, o Launch Bay não tem a menor intenção de agradar a todos. Quem não curte Star Wars não precisa nem entrar no Launch Bay porque não deve encontrar nada de seu interesse por lá. Já os fãs, estarão no extremo oposto e não vão querer sair desse lugar.

Foto da frase dos filmes, "A long time ago in a galaxy far, far away..." escrita no teto do Launch Bay
Área que a gente se depara logo que sai do filminho e encontra uma coleção de itens de Star Wars.

Não se engane procurando o Launch Bay próximo ao Star Tours no dia que for visitar o parque, pois ele fica no Animation Courtyard, perto do Disney Junior e da atração da pequena sereia. Mais precisamente, ele ocupa o espaço do antigo The Magic of Disney Animation que fechou suas portas em julho de 2015.

Como eu falei antes, o Launch Bay é dividido em algumas atividades diferentes. Tentei explicar aí embaixo um pouquinho das principais opções disponíveis ali.

Roupas de personagens de Star Wars  na exposição de itens dos filmes
Alguns dos muuuuitos itens expostos no Launch Bay.

Curta dos bastidores do novo filme de Star Wars

Se você entrar seguindo o fluxo da galera sem prestar muita atenção, provavelmente vai cair de cara na fila desse filminho que é a primeira atividade do Launch Bay. Ele dura uns 10 minutinhos e conta um pouco de como foi gravar o novo “Star Wars: The Force Awakens”.

Se não quiser ver o filminho, preste atenção na fila ao lado, sempre mais vazia e que te dá acesso direto ao restante do Launch Bay. Se tiver qualquer dúvida se você está ou não na fila certa, basta perguntar para algum funcionário da Disney que esteja por lá que ele poderá te ajudar.

Foto dentro do cinema esperando o início do curta sobre os bastidores do novo filme de Star Wars
Esperando o filminho começar! 🙂

Exposição de Star Wars

Não sei bem como chamar isso, mas logo que você sai do filminho que fala um pouco do “Star Wars: The Force Awakens”, você cai em uma espécie de mini museu de Star Wars com várias protótipos, roupas, miniaturas e mais um monte de coisas expostas. Eu gosto muito de Star Wars e curti várias coisas por lá. Agora, tinha um monte de detalhes que está lá pensando nos fãs MESMO que estudam cada cena dos filmes que eu mesma nem sabia do que se tratava. 😛 

Mais um item exposto no Launch Bay, uma miniatura de um Droid Tri-Fighter
É quase um mini museu mesmo, tá vendo? Vários itens expostos, protegidos por vidro e com plaquinhas explicativas. hahaha

Encontro com personagens

Quem viveu os tempos de Star Wars Weekends sabe as filas gigantes que a galera precisava encarar para conseguir tirar uma foto com personagens clássicos. Isso ainda não deixou de acontecer, mas a tendência é melhorar agora que a gente poderá tirar fotos com ícones da saga durante o ano todo.

Ali no Launch Bay é possível tirar foto com o Chewbacca e com o Darth Vader. São duas áreas separadas, uma para cada personagem e cada uma com fila própria. Por enquanto nenhuma delas traz a possibilidade de usar fastpass+. Não duvido mudarem isso no futuro, mas por hora tem que estar disposto a enfrentar as filas mesmo. No dia que fomos ao Launch Bay o tempo de espera ficava entre de 30 e 60 minutos dependendo da hora, mas acredito que deva cair um pouco com o passar do tempo por isso não peguei a fila. Tudo que é novidade desperta mais atenção né?  

Visitantes brincando na área de games do Launch Bay
Além das atividades listadas há ainda algumas coisas legais para os fãs como área de games e oportunidade de fotos diferentes dentro do Launch Bay.

Loja de Star Wars

Aqui uma dica séria para quem é fã de Star Wars mas não está com dólares sobrando: entregue sua carteira para o seu amigo que ainda confunde Guerra nas Estrelas com Jornada das Estrelas antes de entrar nessa loja. Só alguém que é totalmente alheio a esse mundo poderá proteger o seu dinheiro do impulso que você vai sentir de querer comprar a loja inteira.

Foto de carregadores portáteis de celular com tema de Star Wars à venda na loja
O Felipe me fez perceber um tempo atrás que eu estava um pouco viciada em comprar ecobags. Toda vez que eu achava uma bonitinha comprava afinal, sempre poderiam ser úteis né? Agora que superei as ecobags acho que encontrei um novo vício nos carregadores portáteis de celulares (que também são super úteis, vai?). Tô apaixonada por esse do R2-D2.

Pense que desde que você entrou no Launch Bay tudo que você viu te fez lembrar como Star Wars é legal. Aí você chega nessa loja que vende absolutamente tudo de Star Wars: bonecos, a fantasias perfeitas, acessórios diversos (até MagicBands) decorados de Star Wars, tudo o que você possa imaginar. Os preços também são bem variados desde poucos dólares até fantasias de milhares de dólares que dá medo até de tocar. hahaha

Querendo ou não comprar, vale a visita para qualquer um que gosta dos filmes. É bem legal ver todos os produtos que estão disponíveis ali. Eu ainda nem achei a maioria das fotos que tirei da loja então depois adiciono mais imagens aqui, mas já deu para ter uma idéia, né?

Foto das MagicBands personalizadas de Star Wars expostas em uma caixa de vidro
Eu tinha comprado uma MagicBand personalizada dias antes deles lançarem estas. =( Se quiser aprender a fazer uma MagicBand personalizada dessas, tem vídeo no nosso canal do YouTube explicando, como funciona viu? 😉

Conclusão

Eu sou fã de Star Wars e por isso adorei o novo espaço, mas para falar a verdade, ainda acho que ele está com uma certa carinha de improvisado. A Disney não é boba e quis botar toda a lenha possível na fogueira de quem está animado para o lançamento do novo filme e por isso correu para lançar o Launch Bay no meio desse entusiasmo todo.  

Quando falo improvisado, nem falo de uma forma negativa não. Acredito que fizeram tudo de tal forma que de duas uma: ou querem ter a flexibilidade de trazer sempre novidades e mudar as atividades do Launch Bay ou ainda vão incrementar a proposta atual sem tirar nada dali. De um jeito ou de outro, acho que já está muito legal e de agora em diante só deve melhorar.

Visitantes fazendo MagicBands personalizadas na nova loja do Launch Bay
Galera fazendo MagicBands personalizadas na nova loja do Launch Bay.

Extra: fãs de Star Wars, vale lembrar que o Launch Bay é só uma pequena partinha do projeto de transformação do o Hollywood Studios, que passará a ter uma área inteira dedicada ao assunto. Para quem visita o parque hoje, além do Launch Bay, também vale conferir:

  • Star Tours (simulador de Star Wars que também já foi adaptado para incluir o novo filme)
  • Antigo Jedi Acaddemy, agora Path of the Jedi, um showzinho onde as crianças passam por um treinamento para se tornarem jedis.
  • Watto’s Grotto: uma outra loja de Star Wars bem legal que abriu onde antigamente era o Backlot Tours (em frente ao Studios Catering Co.)
Foto do exterior do Path of the Jedi que substituiu o antigo Jedi Academy.
Novo Path of the Jedi que substituiu o antigo Jedi Academy.

Por enquanto essas são as atrações mas a gente vai continuar ligado por aqui para conferir e contar aqui no VPD cada novidade que for surgindo. 😉

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!