VPD Orlando - Vai Pra Disney
Dicas na Disney

Star Wars Weekends no Hollywood Studios

Atualização: em 2016 o Star Wars Weekends não será realizado devido as obras de transformação do Hollywood Studios. 

Desde 1997 a Disney celebra no mês de Maio um dos mais importantes ícones da cultura pop mundial, o filme Star Wars, ou mais conhecido por aqui como Guerra nas Estrelas. Com personagens, apresentações, paradas e até mesmo um show de fogos especial para a ocasião, todas as Sextas, Sábados e Domingos o poder da força intergalática invade o Hollywood Studios.
Em 2015, a Star Wars Weekends vai acontecer entre os dias 15 de Maio e 14 de Junho. Já em 2014, o Star Wars Weekends aconteceu entre os dias 16 de Maio e 15 de Junho, sempre aos finais de semana. Já

Personagens da Disney a caráter com o diretor de Star Wars, George Lucas. A Minnie está de Leia, o Pateta de Darth Vader, o Mickey de jedi e o Donald de Stormtrooper
Personagens da Disney a caráter com o diretor do Star Wars, George Lucas

Star Wars Weekends no Hollywood Studios

Tudo começa com a presença de mais de 60 personagens do filme espalhados por vários pontos do parque, que vão desde os soldados Startroopers, até o clássico vilão Darth Vader. Além disso, os personagens clássicos da Disney participam da festa com figurinos típicos do próprio filme, como por exemplo a Minnie com o “penteado de cinnamon roll” da princesa Léia. Lendário.

Os personagens fazem aparições em shows e apresentações em vários locais do parque durante o dia. Além disso, os treinamento Jedi de Padawans para as crianças, que acontecem na frente da atração Star Tours, continuam ocorrendo normalmente durante a festa. No final da manhã, por volta das 11:00, começa a parada “Legends of the Force”, que traz o Luke Skywalker, Yoda, Princesa Léia, Anakin, Rainha Amidala, Darth Vader e outros personagens, desfilando em carros ao longo da Hollywood Blvd.

Foto de uma multidão no parque e no centro, o desfile com os Startroopers
Desfile com os Startroopers
Darth Vader, o vilão do Star Wars brincando com as crianças, todas vestidas de Jedi e com sabres de luz
Darth Vader, o vilão do Star Wars, brinca com as crianças

Uma das coisas mais legais é ver a empolgação dos fãs dos filmes que vão para o parque caracterizados com as roupas e fantasias dos personagens. O Hollywood Studios fica cheio, e as filas para tirar fotos e pedir autógrafos podem demorar horas. Então, se você estiver planejando a sua viagem para Orlando nessa época e não curtir muito Star Wars, é melhor evitar ir no Hollywood Studios aos fins de semana.

Novidade em 2014 foi a a oportunidade de jantar com o Mickey e os outros personagens clássicos da Disney, todos caracterizados de Star Wars no Hollywood & Vine – restaurante buffet que já falamos por aqui. Pra quem quiser ter a experiência de comer com os personagens do filme, a dica é marcar um café da manhã no Sci-Fi, restaurante dentro do parque em que as mesas são “carrinhos” como nos drive-in da década de 50. Os preços das refeições variam de $29.99 a $59.99, dependendo do dia, refeição e idade. Diferente das refeições normais, as reservas só podem ser feitas pelo telefone na central de atendimento da Disney, como ensinamos aqui.

Foto de uma criança vestida de stormtrooper chegando no parque no Star Wars Weekend
Visitantes entram vestidos a caráter com as fantasias dos filmes

Outra novidade que só aparece no parque durante a Star Wars Weekends, é a loja “Darth’s Mall” com uma diversidade imensa de produtos do filme. E todos os anos a Disney leva novos itens, principalmente depois que a empresa comprou os direitos do filme há alguns anos. Como bons nerds que amam os filmes, eu e a Rê amamos os produtos dessa lojinha.

Os dias terminam com um show pirotécnico de cair o queixo, “Symphony in the Stars”.  Se você vai ver pessoalmente, sugiro que não assista o vídeo abaixo para guardar a surpresa, mas para quem não aguentar a curiosidade, veja o vídeo do show de 2010.

A Star Wars Weekends já é um dos principais eventos para os fans da saga no mundo inteiro e leva multidões a Orlando todos os anos. Quem quer curtir essa também? Mais informações no site oficial, clicando aqui.

Foto do Boba Fett dando autógrafo para algum visitante
Boba Fett de Star Wars dando autógrafo para algum visitante
Famoso robozinho R2D2 tirando foto e brincando com uma criança fantasiada de princesa Leia
Famoso robozinho R2D2 tirando foto e brincando com uma criança fantasiada de princesa Leia
Startroopers "vigiam" o Hollywood Studios de cima da entrada do parque
Startroopers “vigiam” o Hollywood Studios de cima da entrada do parque

Todas as fotos desta matéria foram cedidas pela Walt Disney World

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!