Comida

STK Orlando: a steakhouse do Disney Springs

Se você acompanha a área de notícias aqui do blog ou já viu nosso Guia de Disney Springs, sabe que as novidades não param de aparecer por lá. Uma das adições mais esperadas por quem gosta de comer bem foi a nova unidade do STK, rede de steakhouse que já faz sucesso em outros lugares dos EUA e até em Londres.

Curiosos que somos, fomos conhecer a STK no primeiro dia de abertura (na verdade na primeira hora! haha) e desde então ficou claro que ela já está entre as melhores casas de carne da cidade, se não a melhor. Sendo assim, ela não podia ficar de fora daqui do VPD, né?

STK-STEAKHOUSE-DISNEY-22

Fachada do STK no Disney Springs.

Como é o STK Orlando

A STK é uma rede administrada por um grupo que só trabalha com restaurantes legais. Ela consegue ter uma certa mescla de diferentes estilos que de alguma forma acabam se integrando muito bem. Pelo menos nessa unidade de Orlando, ela consegue combinar um espaço moderno e retrô, casual e elegante. 

Para começar, do lado de fora você está naquele clima bem casual do Disney Springs e a fachada externa do restaurante é toda de tijolinhos (combinando com o restante do espaço no Disney Springs) e com uma cara de fábrica de antigamente. Já quando você entra no STK, a coisa muda completamente de figura.

STK-STEAKHOUSE-DISNEY-01

STK por dentro: super moderno!

Por dentro, logo no primeiro andar você vai se deparar com um espaço bem elegante e muito moderno. Desde as luzes, cores, formatos da mesa e até o DJ que toca por lá depois de certa hora, é tudo bem diferente. Dá facilmente para esquecer que você tá no Disney Springs.

Este é só o clima do primeiro andar. O segundo é um pouco mais casual, com uma sacada linda, uma área de bar e algumas mesas para quem quer jantar mesmo. Eu, que fui para este restaurante de shorts e mochila nas costas no melhor estilo “vim direto do parque”, preferi sentar no segundo andar onde eu destoava um pouco menos. hehehe

STK-STEAKHOUSE-DISNEY-06

Ainda bem que na Disney quase nunca a gente destoa tanto estando de mochila e shorts! hehe

Mesmo que você sente na área interna do segundo andar, como a gente fez, pode valer a pena dar uma olhada na sacada para conhecer, viu? Dependendo do horário você pode pegar o lindo pôr do sol da Flórida por lá ou simplesmente apreciar a vista do Disney Springs.  

Enfim, o espaço como um todo é muito bonito em cada detalhe, muito acima da média do que a gente vê em Orlando e até mesmo na Disney. Apesar disso, ninguém está lá para admirar a beleza da arquitetura, né? 😉  A comida é o que atrai os visitantes e traz a fama do STK, então vamos a ela!

STK-STEAKHOUSE-DISNEY-17

Um pouco da área da sacada!

A comida do STK Orlando

Essa casa, como o nome já indica, é especializada em carnes (STK é uma abreviação de steak). Apesar disso, minha dica é dar uma atenção especial também ao cardápio de drinques e entradinhas, que você vai ver muita coisa bonita. Acabamos optando por não experimentar os drinques, mas pedimos duas entradas que estavam deliciosas.

STK-STEAKHOUSE-DISNEY-04

Menu dos pratos principais do STK!

A primeira é um pratinho com dois mini cheeseburgers que são famosos no STK. O Felipe que é fã de hamburguer, AMOU esses mini cheeseburger. Além disso, pedimos uma burrata com tomates e crisp de presunto parma que eu adorei. Engraçado que veio com pesto de rúcula e eu normalmente não sou tão fã (adoro rúcula, adoro pesto, só não gosto de pesto de rúcula) mas esse estava especial e eu amei. A apresentação dos pratos também chamou atenção, dava até dó de desmontar. Só não comi o tomate amarelo, porque achei muito parecido com batata crua de olhar, então não me deu vontade. 😛 

STK-STEAKHOUSE-DISNEY-08

Mini cheeseburgers

Como a gente já tinha abusado um pouco nas entradas, resolvemos pedir uma carne grande – teoricamente para duas pessoas- e dividir nós 3: Bia, Felipe e eu. Pedimos um corte que eu adoro e só consigo comer quando divido com alguém: porterhouse de 24 oz (quase 700gr contando o osso e a gordura que vem junto).

STK-STEAKHOUSE-DISNEY-09

Burrata com crip de presunto, tomate e pesto de rúcula. Delicioso!

Para acompanhar, pedimos dois molhos e um purê de batata. No STK Orlando funciona assim: existe um cardápio de molhos e acompanhamentos que você pode escolher para vir com a sua carne, tudo pago a parte. A gente já não estava com taaaanta fome por conta das entradas, por isso pedimos apenas um acompanhamento, mas o ideal era ter pedido dois pelo menos para a quantidade de carne e de pessoas, talvez 3.

STK-STEAKHOUSE-DISNEY-11

A estrela da casa! Porterhouse de 24 oz.

Uma coisa que eu gostei muito (mas sei que nem todo mundo gosta) é que nosso porterhouse já veio fatiado. Eu amo esse corte mas é meio chatinho de fatiar, então achei isso uma bela facilidade, e tornou o prato ainda mais fácil para ser divido. A carne estava excelente e se a gente for ser bem sincero, mesmo ninguém estando com tanta fome assim, teríamos comido mais se não tivesse acabado. Nunca mais vou lá para dividir um prato em mais pessoas do que eles indicam. É tão bom que vou querer minha porção inteira! 😛

STK-STEAKHOUSE-DISNEY-12

Até o purê de batata estava incrível!

Para sobremesa, pedimos uma espécie de cookie que vinha quentinho com sorvete em uma tigelinha de ferro. Felipe disse que era aniversário dele, porque ele adora fazer isso e o aniversário dele tinha sido uma semana antes. Então ainda veio com uma plaquinha de chocolate o parabenizando pela data. Estava muito bom, mas não foi a grande estrela da refeição. A carne e as entradas brilharam muito mais.

STK-STEAKHOUSE-DISNEY-13

A sobremesa estava boa, mas não foi inesquecível.

A conta não ficou barata, mas a gente pediu tudo que podia né? Entradas, sobremesa, acompanhamentos e um prato que teoricamente era para duas pessoas. Não achei o valor exorbitante pelo que é servido ali. A qualidade justifica e muito o preço. Só vale sempre notar que este é o tipo de restaurante que o preço final pode variar MUITO de acordo com o que você pede: pratos, acompanhamentos, drinques e por aí vai. Mas o importante é que dá para comer muito bem, pagando um valor condizente com a qualidade dos pratos.

STK-STEAKHOUSE-DISNEY-16

O valor pode variar muito de acordo com o pedido, mas apesar de caro, acho o preço justo para a comida incrível que o STK oferece.

Conclusão sobre o STK

Se você acompanha o VPD sabe que a gente gosta de comer bem e que somos bem carnívoros. A gente conhece boa parte das steakhouses de Orlando e a STK já se tornou uma das minhas favoritas. Achei tanto a carne como os acompanhamentos e entradas mais saborosos e bem feitos do que outros restaurantes do mesmo estilo e faixa de preço (todos ótimos, mas o STK é melhor).

STK-STEAKHOUSE-DISNEY-03

Mais detalhes modernosos do primeiro andar do restaurante.

Mal posso esperar pra voltar e experimentar mais pratos! Se todas as novidades do Disney Springs seguirem esse nível, vou comer lá todo dia! 😀 Se quiser fazer sua reserva no STK ou em outro restaurante da Disney, basta ver o nosso passo a passo no vídeo aí embaixo.

Nome: STK Steakhouse Orlando
Endereço: 1580 Buena Vista Dr, Lake Buena Vista, FL 32830, Estados Unidos (Veja no Google Maps)
Telefone: 1 407-917-7440
Referência: dentro do Disney Springs
Preço: algo entre US$50 e US$60 por pessoa, podendo ser muito mais (ou menos) de acordo com o pedido.
Horário de Funcionamento: normalmente das 11h30 até 23h30 ou meia noite. Veja aqui como verificar certinho o horário no dia da sua visita.
Cardápio: clique aqui para ver o cardápio em português.
Disney Dining Plan: Não aceita.
Avaliação do VPD: Nota 5 de 5



O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.