VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Sunshine Seasons: descubra comida saudável na Disney

Muita gente nos pergunta sobre comida saudável dentro dos parques da Disney. Já demos muitas dicas sobre o assunto aqui no VPD, inclusive em uma matéria com diversas opções para se comer bem sem gastar muito (que você encontra aqui).  Hoje vou falar em mais detalhes sobre um dos melhores locais para quem quer fugir da pizza e do cheeseburger sem gastar muito: o Sunshine Seasons.

Foto da placa do pavilhão The Land, que abriga o Soarin', Garden Grill e o Sunshine Seasons no Epcot
Pavilhão The Land, que abriga o Soarin’, Garden Grill e o Sunshine Seasons

Como é o Sunshine Seasons

Localizado dentro do pavilhão The Land no Epcot, o mesmo que abriga a popular atração Soarin’, o Sunshine Seasons propõe uma alimentação saudável no estilo Fast Food. São diversas opções de comida, incluindo muitas escolhas saudáveis e até um menu bem completo de sobremesas. O restaurante participa do Disney Dining Plan com 1 crédito de refeição de balcão (Quick Service) e mesmo pra quem está fora do plano, tem um ótimo custo benefício.

Para ir ao Sunshine Seasons não precisa de reserva e abre para café da manhã, almoço e jantar, e pode ser uma ótima opção de refeição no Epcot para quem viaja de última hora.

Foto da praça de alimentação do Epcot onde fica o Sunshine Seasons, bem ampla e com balões coloridos na decoração
Praça de alimentação onde fica o Sunshine Seasons

A comida do Sunshine Seasons

O restaurante se divide em 6 estações: café da manhã, padaria, sanduíches, sopas e saladas, noodles asiáticos e grelhados. A estação do café da manhã fica aberta até as 11 da manhã, quando as outras cinco estações abrem para o almoço e ficam abertas até o fim do dia.

Cada estação oferece opções de pratos que podem ser combinados com acompanhamentos por um valor adicional. No cardápio de cada estação também são oferecidas opção para as crianças de até 9 anos, as chamadas “Kids Picks”.

Foto do cardápio na parede do Sunshine Seasons, mostrando várias opções de comidas frescas e saudáveis, dividido entre as 6 estações
Cardápio do Sunshine Seasons dividido entre as 6 estações

Quando fui no começo do ano, escolhi um prato de frango com arroz, o chamado “sweet and sour chicken with jasmin rice”. O prato era muito gostoso, com cubos de peito de frango, cobertos com um molho agridoce e um arroz jasmin, que é bem parecido com o arroz branco que temos aqui no Brasil, mas com um pouco menos de tempero.

No meu grupo, também pediram outros dois pratos bem famosos do Sunshine Seasons: a carne com arroz de vegetais, chamada de “mongolian beef with vegetable fried rice” e o frango assado com arroz e feijão, chamado de “oak-grilled rotisserie chicken with black beans and yellow rice”. Ambos pratos são levemente picantes, mas bem saborosos e cumprem a função pra quem quer evitar as comidas tradicionais de fast food.

Prato com o sweet and sour chicken with jasmin rice (frango e arroz)
Sweet and sour chicken with jasmin rice. Bem saboroso e sem excesso de tempero.
Foto do prato com o slow Roasted Pork Chop with Cheddar Mashed Potatoes and Barbeque Sauce. Lombo suíno com purê de batatas e molho barbecue.
Slow Roasted Pork Chop with Cheddar Mashed Potatoes and Barbeque Sauce. Lombo suíno com purê de batatas e molho barbecue.
Foto do prato com o Oak-grilled rotisserie chicken with black beans and yellow rice. O famosos frango de padaria com um arroz e feijão que pouco lembra o brasileiro.
Oak-grilled rotisserie chicken with black beans and yellow rice. O famosos frango de padaria com um arroz e feijão que pouco lembra o brasileiro.
Foto do prato Mongolian beef with vegetable fried rice. O arroz com pouco tempero compensa a carne apimentada.
Mongolian beef with vegetable fried rice. O arroz com pouco tempero compensa a carne apimentada.

Ainda existem outras opções de saladas, sopas, peixes e massas em todas as estações. É realmente muito difícil não achar nada que você goste por lá.

A variedade e qualidade não é diferente quando falamos das sobremesas. Aqui você desde bolo de banana, cupcake de bolo de cenoura até mil folhas de morango e créme brulée entre muitas outras opções dignas de confeitarias. Esses itens podem variar de acordo com o dia, mas você sempre vai encontrar boas opções para adoçar a refeição.

Conclusão

O Sunshine Seasons é provavelmente o Quick Service mais variado de todo o complexo Disney. Este é de longe um dos nossos restaurantes Quick Service preferidos da Disney, porque além de trazer toda a variedade e um preço justo, ele não deixa de lado o capricho no preparo dos alimentos. É tudo simples, mas são pratos muito bem executados. Pontos extras por ser um dos poucos locais que oferece um bom arroz dentro dos parques.

Como disse no começo, além de gostoso e saudável, uma opção amigável para os bolsos mais econômicos. As saladas custam entre $10 e $14, já os pratos com carne, peixe ou frango, entre $12 e $14. As sobremesas custam entre $4 e $6.

Já para quem quiser tomar café da manhã, as opções são bem americanas como ovos, bacon, salsicha, mas também é possível encontrar alguns pães e cereais, além de um bom café expresso.

Foto das prateleiras com sobremesas muito variadas do Sunshine Seasons.
Prateleiras com sobremesas do Sunshine Seasons. O difícil é escolher uma.

É importante ressaltar que assim como muitos outros restaurantes dentro do resort da Disney, o Sunshine Seasons também oferece alimentos sem glúten, vegetarianos e kosher.

Nome: Sunshine Seasons
Endereço: 1510 Avenue of the Stars, Lake Buena Vista, FL 32830, Estados Unidos (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407-939-3463
Referência: Dentro do parque Epcot, no pavilhão The Land
Preço: até US$20 por pessoa
Horário de Funcionamento: 9am -9pm (sujeito a alteração). Veja aqui como verificar os horários certinhos no dia da sua viagem.
Cardápio: clique aqui para vero cardápio em português.
Disney Dining Plan: Sim, vale um crédito de Quick Service.
Avaliação do VPDNota 3 de 5

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!