VPD Orlando - Vai Pra Disney
Recomendação de restaurantes

Tony’s: restaurante italiano no Magic Kingdom

O Magic Kingdom é parte da programação de viagem de 99,9% das pessoas que visitam Orlando, já que é o parque mais clássico, mais mágico. Como este parque toma pelo menos um dia inteiro, você definitivamente vai ter que pensar em algumas opções de alimentação por lá. Entre as opções que mais interessam as famílias brasileiras, está o Tony’s, assunto do post de hoje.

Placa na entrada do Tony's, com as letras em amarelo dizendo "Tony's Town Square Restaurant"
Tony’s, o único restaurante italiano no parque mais popular de Orlando.

Para quem quer fugir da comida americana e de fast-food, o Tony’s parece ser uma das melhores opções de alimentação no Magic Kingdom a princípio, já que serve a comida mais democrática de todas: a italiana. Apesar disso, as vezes as aparências enganam e mesmo sendo o único italiano do parque, acho importante que você tenha em mente alguns pontos de atenção antes de decidir se o Tony’s é ou não a melhor opção para o seu grupo. É isso que quero explorar por aqui hoje.

A gente já fez uma matéria completa sobre onde comer no Magic Kingdom, que recomendo você ler se tiver a chance, já que lá comparamos em mais detalhes as diferentes opções de alimentação e indicamos as nossas preferidas. Como você vai descobrir nesse post, o Tony’s não está entre as nossas alternativas preferidas, mas ainda assim pode se encaixar na sua programação dependendo do estilo e necessidade do seu grupo. Espero que hoje, você possa terminar de ler esta matéria munido de tudo que precisa saber para decidir se ele vale a pena ou não para sua família. 🙂

Como é o Tony’s

O Tony’s tem uma localização bem privilegiada: fica na Main Street, bem próximo a entrada do parque. Dependendo de onde você se sentar e da hora que visitar este restaurante, você poderá ter uma bela vista legal da parada da tarde/noite de parte do Tony’s, mais especificamente da linda área da varanda. Os fogos não são vistos de lá, tampouco o castelo tá?

Foto do ambiente do Tony's, na área da varanda, com várias mesas, iluminação suave e algumas plantas.
Um pouquinho do Tony’s, na área da varanda.

Este restaurante traz em seu tema dois personagens clássicos, talvez até mais da antiga geração (a minha) do que da atual: a Dama e o Vagabundo. Sabe a cena clássica dos dois comendo macarrão juntos no fundo de um restaurante? Pois é, aquele restaurante seria o Tony’s e parte da história desse filme é recontada através da ambientação da casa e cada detalhe proposto pela Disney nesse local.

São váaaarias referências a essa dupla fofa de personagens: decoração nas janelas e móveis, quadros, além da clássica estátua dos dois no centro do restaurante. Se você estiver colecionando autógrafos de personagens pelos parques, não deixe de comentar isso com o seu garçom e quem sabe ele pode conseguir autógrafos da Dama e Vagabundo para você. 😉

A estátua da Dama e o Vagabundo que fica em frente ao restaurante
Estátua linda da Dama e Vagabundo.

Eu acho que todo esse clima e toda a decoração é o ponto alto do Tony’s e a razão principal de seu sucesso. O restaurante é bem grandinho e mesmo assim vive bem agitado. Se fizer questão de comer por lá, nossa dica é se garantir fazendo uma reserva com antecedência, como a gente já ensinou aqui.

Chegando no Tony’s, dê seu nome para ao recepcionista e os detalhes da sua reserva ou da mesa que precisa e espere ser chamado. Enquanto espera, as crianças podem se distrair assistindo filmes Disney em umas TVzinhas por lá. Digo as crianças porque a tv é bem baixinha, mas se você quiser sentar no chão, tá convidado para ver também. Eu só vi a Dama e o Vagabundo passando por lá, então não sei se eles tem outros filmes.

Foto dos quadros do Tony's contando a história do filme A Dama e o Vagabundo
Detalhes dos quadros do Tony’s contando a história do filme (e eu no cantinho). 😛

De qualquer forma, em pouco tempo você deve ser chamado e direcionado para a sua mesa. Nesse momento, não tenha pressa. Mesmo depois de ser acomodado na sua mesa, não fique inibido e aproveite para conhecer o restaurante, ver seus pontos de decoração, tirar foto da estátua da Dama e Vagabundo se quiser e tudo o mais. Curta o clima e ambientação do Tony’s mesmo. O próprio cardápio tem influência do filme com essa pegada italiana. Como tal, é claro que o macarrão com almôndegas é um dos pratos mais clássicos, mas já estou me adiantando, né? Vamos falar da comida então.

Foto dos quadros de outro ângulo, contando a história do filme A Dama e o Vagabundo
Um pouquinho mais dos quadros.

A comida do Tony’s

Logo que você chegar na sua mesa, seu garçom deve se apresentar, pegar o seu pedido de bebidas e deixar um pão com azeite para você comer enquanto escolhe os pratos do cardápio. O pãozinho é tipo uma focaccia com um azeite temperado de um jeito bem americano, mas é bem gostoso.

O pão com azeite servido no Tony's
Pãozinho para começar!

Entre as opções do cardápio tanto no almoço como no jantar, você vai encontrar pratos sem muita invenção, o que eu acho bom já que a ideia é justamente ser um restaurante democrático. Cannelloni, lasanha, macarrão com almôndega, macarrão ao sugo com frango a parmegiana estão entre as opções. Até aí acho tudo bem legal.

Foto do spaghetti com almôndegas à bolonhesa do Tony's
Essa massa já foi bem melhor no passado.

Na verdade, por muito tempo eu achei a comida do Tony’s muito boa. A massa com frango a parmegiana deles é um prato que eu adorava quando era menor e por isso, é sempre minha primeira opção quando vou ao Tony’s. Apesar disso, é inegável a queda da qualidade e apresentação da comida ao longo dos anos. Hoje a comida do Tony’s não é feita na hora, é claramente requentada na hora que você faz o pedido e a diferença no sabor e textura da comida com isso não passa desapercebido.

Para você ter uma ideia, da última vez que a gente foi ao Tony’s, logo depois de fazer o pedido o Felipe levantou para tirar as fotos que estão aqui no post. Ele ficou cerca de 5 -8 minutos tirando fotos vai. Quando ele voltou, nossos pratos já estavam na mesa. Eu até tomei um susto quando vi os pratos chegando, já que demorou o mesmo tanto que demoraria para eles me trazerem um miojo. Sem exageros!

Cannelloni à bolonhesa do Tony's
Cannelloni do Fe.

Como já era de se esperar nessa altura, a minha massa estava super mole. Posso ser chata, mas se tem algo que eu detesto é macarrão passado, requentado e foi exatamente o que encontrei aqui. Considerando minha expectativa e minha lembrança do Tony’s dos tempos de quanto eu era adolescente, a decepção de ver esse prato quase fast-food fica ainda maior.

O Felipe pediu o canneloni e foi a mesma coisa: não estava ruim, mas não estava fresco e não tinha o sabor e qualidade que a gente espera quando decide ir em um restaurante com serviço de mesa em vez de um fast-food. Como sou brasileira e não desisto nunca, fui dar mais uma chance pedindo uma das sobremesas mais clássicas da casa: o créme brûlée de pistache. Não deu certo. O créme estava pesado, com um gosto bem artificial de pistache e simplesmente meio desequilibrado, sabe?

Creme brulee de sobremesa no Tony's
Posso ser chata, mas mesmo com todo o resto, esperava mais desse creme brulee.

Para quem não sabe, eu amo cozinhar e já testei várias receitas de créme brûlée na vida (foram 7 tentativas até realmente fazer o primeiro que deu certo e que eu achei bom hehehe). As que eu mais gosto são dos livros de receita da Disney, tanto na versão clássica como a versão com maple, do Le Cellier. Alguns dos melhores crémes brûlées que já comi foram na Disney, inclusive em locais fast-food como o creme brulee de chocolate com banana do Kona Islands por exemplo, que aliás, é perfeito! Fica a dica! É só ir até o Polynesian Resort. Então realmente esperava que a sobremesa ia ser um pouco melhor aqui, mas seguiu a mesma linha dos outros pratos. É uma pena ver o Tony’s tão caído assim.

Veja que nada ali é ruim, tá? Só não é tão bom quanto já foi ou na qualidade que eu espero de um restaurante da Disney e pelo preço cobrado ali. Não é nenhum roubo não, mas gastamos US$25 por pessoa e com esse valor, penso em diversas opções onde como beeeem melhor (como vários restaurantes que já falamos aqui).

Conclusão

O Tony’s tem tudo para ser a opção mais interessante do parque. A localização é boa, as opções do menu fazem sentido, o ambiente é delicioso e o preço está alinhado com as opções do cardápio. Por muito tempo essa fórmula deu certo, mas já há alguns anos, algo desandou.

A execução dos pratos não é a mesma que já foi um dia. Hoje, me sinto comendo um italiano fast-food quando vou a Tony’s e me assusto quando vejo a conta de table service no lugar. Acho que por isso, esse restaurante perdeu muito do seu diferencial e pelo menos para mim, não vale mais a pena.

Gosto de pensar que eles vão retomar sua qualidade na execução dos pratos um dia e que o Tony’s vai voltar a despontar entre os bons restaurantes do Magic Kingdom, mas por enquanto, não chegamos nesse momento tão sonhado.

O cardápio do Tony's.
Um pouquinho do cardápio do Tony’s.

Acho que este restaurante só vale a pena mesmo quando você viaja com alguém de paladar muito específico, talvez uma criança que não esteja comendo muito durante a viagem por exemplo. Nesse caso, o Tony’s pelo menos tem uma comida que a gente estranha bem menos se comparada com a comida americana. Esta pode ser uma solução no parque para mães e pais preocupados com a alimentação de seus filhos que não estão comendo durante a viagem, mas esse é o único caso em que indico o Tony’s hoje em dia.

Fora isso, acho que o Magic Kingdom ainda tem alternativas mais interessantes onde você pode comer melhor e até gastar menos, como as que já comentamos aqui. Escolha a sua e aproveite! 😉

Nome: Tony’s Town Square Restaurant
Endereço: 1180 Seven Seas Dr,Lake Buena Vista, FL 32830 (Veja no Google Maps)
Telefone: 1 407 939-5277
Referência: no Magic Kingdom
Preço: algo US$30 e US$40 por pessoa em média
Horário de Funcionamento: geralmente o almoço é das 11h30 às 14h55 e o jantar das 15h até o parque fechar. De qualquer forma, veja aqui como verificar o horário certinho no dia da sua visita.
Cardápio: clique aqui para ver o cardápio em português
Disney Dining Plan: Sim, vale um crédito Table Service
Avaliação do VPD: Nota 2 de 5

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!