Parques

Toy Story Land: tudo sobre a nova área do Hollywood Studios

A Disney tem um monte de novidades de peso chegando por aí, e com certeza a inovação mais esperada para 2018 foi a Toy Story Land, no Hollywood Studios. Parte da necessária reformulação e expansão desse parque que a gente tanto ama, a Toy Story Land acabou de abrir oficialmente trazendo novas atrações, novas opções de alimentação e também novas multidões de curiosos.

Quem acompanha nosso instagram viu que a gente madrugou para estar presente na inauguração e passamos o dia e a noite por lá, não só para conhecer bem as atrações mas também para acompanhar a filas, entender a dinâmica por ali e poder dividir com vocês o que a gente entende como as melhores dicas para aproveitar a Toy Story Land e também o seu dia inteiro no Hollywood Studios.

O que tem na Toy Story Land?

A nova área é linda completamente tematizada de uma das histórias mais queridas da Disney: Toy Story. A idéia aqui é te colocar no quintal do Andy, com todos os seus brinquedos. Todos os detalhes foram construídos para te fazer entrar nessa realidade e se sentir vendo o mundo na perspectiva de um brinquedo.

Pequenos detalhes (como banco de dominó) pra te fazer se sentir do tamanho dos brinquedos.

Pequenos detalhes (como banco de dominó) pra te fazer se sentir do tamanho dos brinquedos.

Vale muito prestar atenção em todos os pequenos detalhes por ali. Além disso, essa área traz um pequeno restaurante fast-food (falo mais dele já já) e 3 atrações, sendo que 2 delas são novas e uma já existia antes e só foi levemente “repaginada” para fazer parte da nova área. São elas:

Toy Story Mania

É a atração que já existia antes, mas nem por isso merece menos atenção. Continua sendo uma das melhores atrações desse parque na minha opinião. É uma mistura de simulador 3D com tiro ao alvo, completamente dentro do tema de Toy Story que sempre aflora meu lado mais competitivo! A entrada dessa atração mudou de lugar para ficar dentro na nova land, e além disso, passou por uma expansão interna (adicionaram mais um trilho pra poder receber mais visitantes por dia) mas a atração em si continua incrível como sempre foi.

Nova entrada do Toy Story Mania!

Nova entrada do Toy Story Mania!

Slinky Dog Dash

É a principal atração da Toy Story Land e deve virar um ícone desse parque, porque é linda, bem chamativa e já é divertida de olhar! É uma montanha pra família toda que traz o Slinky (aquele cachorro de molas do Toy Story) como tema. A decoração é impecável desde a fila até o caminho da montanha russa em si.Perto dos seus trilhos há uma Jessie e um Rex gigante (que fazem companhia para o Woody e Buzz gigantes que ficam em outras partes da land).

A idéia da Slinky Dog Dash é fazer uma relação com as molas do Slinky e reproduzir a sensação de que você está numa montanha russa elástica. Não sei se você vai sentir esse efeito, mas o fato é que esta é uma atração super divertida. Eu sei que muita gente fica com pé atrás por ser uma montanha russa infantil, mas ela consegue dar um friozinho leve na barriga e ser muito muito legal ainda que não seja super radical! Nem toda atração precisa te virar de ponta cabeça pra valer a pena, né? Então!

Slinky Dog Dash, a principal novidadeda Toy Story Land!

Slinky Dog Dash, a principal novidadeda Toy Story Land!

O lado ruim é que as filas da Slinky Dog Dash podem ficar GIGANTES. Mas calma que vou falar um pouquinho sobre a dinâmica da fila e o que vale a pena ou não você fazer já já.

Alien Swirling Saucers

Atração com perfil bem infantil, com carros que ficam girando e trocando de trilho. Ela é toda tematizada dos aliens do Toy Story (quem mais teve aquela lembrança nostálgica do antigo Pizza Planet aqui?) e tem um Buzz Lightyear gigante bem na entrada.

Apesar de não agradar todo mundo por ser mais simples, infantil e até um pouco bobinha, eu achei ÓTIMA a adição do Alien Swirling Saucers no Hollywood Studios. Esse parque não tinha um brinquedo para criança pequena, só muitos shows. Era algo que faltava e foi muito bem vindo – pra quem tem crianças pequenas no grupo, como a gente. 😛 

Alien Swirling Saucers

Alien Swirling Saucers

Como eu adiantei, no lado da alimentação tem também o Woody’s Lunch Box (ou seja, lancheira do Woody), que parece ser só um quiosquinho muito bonito e tematizado, mas é muito mais do que isso. Esse fast-food tem opções bem gostosas e diferentes do que você vê no restante do parque. O triplo queijo quente acompanhando de sopa de tomate pra molhar o sanduíche já virou meu prato fast-food preferido do Hollywood Studios! Já as sobremesas, parecem boas mas tem gosto só de açúcar. Não curti não.

Queijo quente com sopa de tomate! Melhor combinação!

Queijo quente com sopa de tomate! Melhor combinação!

Acho que ainda escrevo um post só sobre esse restaurante pra dar mais detalhes, mas o resumo aqui é: comida gostosa, decoração apaixonante apesar das sobremesas decepcionantes. Como as filas são grandes aqui também, a dica é fazer o pedido pelo celular, como a gente já ensinou aqui. Vai te salvar muuuito tempo! 😉

Esse doce tinha tudo pra ser bom, mas na prática foi uma decepção.

Esse doce tinha tudo pra ser bom, mas na prática foi uma decepção.

Como enfrentar as filas? Vale a pena?

O fato dessa ser a novidade da vez, garante por si só que as filas serão bem grandes por um tempo. Em especial no caso da Slinky Dog Dash. Na inauguração, obviamente as filas passaram do limite da razão. Cortaram o parque todo e chegavam a durar 4h30! Existe um entusiasmo grande em torno dessa atração por ser nova, mas nem por isso você pode deixar de se questionar: vale a pena ficar todo esse tempo na fila?

O fim da fila da Slinky Dog Dash ontem chegou lá no ABC Comissary, que é do outro lado do parque!

O fim da fila da Slinky Dog Dash ontem chegou lá no ABC Comissary, que é do outro lado do parque!

Veja que é uma situação muito diferente do lançamento da área de Avatar no Animal Kingdom em 2017. Naquela ocasião, a Disney lançou o que eu acredito ser sua melhor atração até agora: Flight of Passage. As filas dessa atração continuam grandes até hoje, mas valem cada minuto. Já na Toy Story Land, as atrações são legais, muito boas para complementar bem o parque, mas eles não lançaram a nova melhor atração da Disney. Não se trata nem da melhor atração desse parque, na minha opinião!

A atração é inegavelmente LINDA! Aliás, a área inteira é!

A atração é inegavelmente LINDA! Aliás, a área inteira é!

É lógico que é uma montanha russa legal, é lógico que ela é linda e é lógico que todo mundo está curioso pra conhecer, mas faça um bom equilíbrio entre a vontade de conhecer a novidade e o tempo que você vai gastar com isso. Passar metade do seu dia na mesma fila como vi muita gente fazendo, pode ser um pouquinho demais.

Aqui vai entrar um pouquinho de preferências e características de cada um, mas eu pessoalmente acho que até 2 horas de fila, vale a pena encarar pra conhecer a Slinky Dog Dash. Mais do que isso, pra mim já é demais. Prefiro usar esse tempo nas outras atrações do parque.

Desenho fofo na fila do Slinky Dog Dash.

Desenho fofo na fila do Slinky Dog Dash.

É claro que se você já conhece o parque todo e já foi em todas as atrações dezenas de vezes, pode pensar diferente. Nesse caso, talvez o fato de ser uma novidade poderá te atrair o suficiente para encarar mais tempo de fila. Agora, se você não conhece este parque e tudo é novidade pra você, é ainda mais importante escolher bem como gastar o seu tempo.

Para a atração dos Aliens, meu limite de fila é de uns 40 minutos e para Toy Story Mania uns 90 minutos. Mas lembre-se que pelo menos para uma delas você vai conseguir agendar um Fastpass+, hein? Veja nossas sobre quais fastpass+ agendar aqui.

O nosso roteiro completo do Hollywood Studios já está atualizado com todas as dicas de Toy Story Land, e as versões em pdf você encontra aqui (para grupos que viajam sem crianças) e aqui (para grupos COM crianças.)

Por enquanto a melhor estratégia pra essa área tem sido ficar acompanhando o aplicativo da Disney até as filas se tornarem tolerável. Elas tem ficado maior durante o começo do dia e tendem a reduzir um pouco a tarde e a noite. A estratégia de chegar BEM cedo e ser o primeiro a correr pra Toy Story Land ainda funciona, mas como a Disney marcou Extra Magic Hours todos os dias nas próximas semanas, só os hóspedes da Disney vão conseguir fazer isso por um tempo.

Painel pra fotos perto do Toy Story Mania.

Painel pra fotos perto do Toy Story Mania.

Se você não pretende se hospedar na Disney e quer tentar a estratégia de chegar na abertura do parque, lembre-se de verificar os horários para garantir que não há Extra Magic Hours no dia que você vai ao Hollywood Studios.

Nossa opinião sobre a Toy Story Land

É ótimo ver a Disney criando novas lands e adoro ver o Hollywood Studios se tornando um parque mais completo novamente, depois de tantas atrações que fecharam ali. O resultado da Toy Story Land foi perfeito para complementar o parque do jeito mais Disney possível. Linda, cheia de detalhes que te fazem mergulhar naquele cenário, atrações diferentes e pra todas as idades.

Entendendo o papel dessa nova land no parque e pensando bem em cada decisão com relação às suas filas, é impossível não amar a Toy Story Land!

E se você já conheceu a nova área, conte pra gente o que achou aí nos comentários! To super curiosa pra saber a opinião de todo mundo! 😛

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.