Compras

Trader Joe’s: supermercado bom e barato em Orlando

Todo mundo passa no supermercado em algum momento da viagem em Orlando, e hoje eu vou falar do meu preferidinho: o Trader Joe’s.

A maioria dos turistas brasileiros em Orlando concentram suas compras de supermercado nas opções mais clássicas como Target e Walmart,com razão, já que são alguns dos supermercados mais variados e completos da cidade. Apesar disso, é sempre bom saber que existem outros supermercados legais que podem te atender muito melhor dependendo do que você está buscando. Já falamos aqui do Whole Foods, do Publix e hoje quero falar do Trader Joe’s, por quem sou só amor.

Eu não sabia nem que era possível gostar TANTO de um supermercado assim, até eu vir morar nos EUA e realmente passar a frequentar o Trader Joe’s. O Trader Joe’s pensa em tudo e tem uma personalidade muito única e simpática (sim, um supermercado simpático! Isso existe). Eu me sinto quase como um cliche de propagandas, só que na vida real e sem ganhar um centavo para expressar todo o meu amor por este lugar, mas ele merece.

Descobri inclusive que não estou sozinha, porque há uma legião de contas no instagram de fãs do Trader Joe’s que estão sempre buscando os melhores produtos da rede. Até a Julia, nos seus dois anos, sempre que a gente sai de casa ela pergunta “a gente vai no Trader Joe’s?”. hehe

Aí você me pergunta por que raios a gente ama tanto esse lugar? Esse supermercado preza pela qualidade dos alimentos e praticamente só trabalha com marca própria, tem excelentes opções para compras, principalmente para quem quer fugir de restaurantes e economizar na alimentação durante a viagem, isso tudo sem viver de “porcaria”. Ele é a melhor representação do muito bom e muito barato que conheço para a alimentação em Orlando. 

TRADER_JOES_2

Entrada do Trader Joe’s.

Vou explicar um pouquinho de como é o Trader Joe’s, do que vale a pena comprar lá e o que não vale a pena comprar lá, mas antes, se você quiser saber mais sobre os supermercados de Orlando, pode se interessar também por estes posts.

Como é o Trader Joe’s?

A proposta do Trader Joe’s é bem diferente da maioria dos supermercado que vemos por aí. Ele só trabalha com pequenos produtores e quase só vende itens com sua marca própria. Dentro dessa parceria com pequenas empresas, o Trader Joe’s investe muito na qualidade dos produtos vendidos e também no visual das embalagens que independente da categoria de produtos, são sempre lindas.

O legal dessa proposta do Trader Joe’s é que permite que eles vendam produtos muito bons a preços não tão altos. Além do que, conseguem também oferecer alguns produtos bem diferentes do que vemos em outros supermercados. Alguns bem menos industrializados, quase artesanais, outros com apelos mais saudáveis. Tem muita coisa interessante por lá e eu sempre descubro algo novo.

Todos os produtos do Trader Joe's são da marca do próprio supermercado.

Todos os produtos do Trader Joe’s são da marca do próprio supermercado.

Dicas do que comprar no Trader Joe’s

Dá para pensar em diversos momentos que o Trader Joe’s vale uma visita, mas aqui tentei separar os principais contextos em que gosto de ir a este supermercado mais do que gosto de ir em outros. Até porque o Trader Joe’s só tem uma unidade em Orlando (e mais uma em Winter Park) então nem sempre ele vai ser a opção mais prática para você. Vale a visita, se você se identificar com algum desses 3 perfis: 

  • Quem quer economizar e fugir dos restaurantes de vez em quando
  • Quem quer opções práticas e gostosas para cozinhar em casa alugada ou condo
  • Quem quer alternativas de comida saudáveis ou tem alguma restrição alimentar
Ravioli de alchachofra por menos de US$4 dólares. Uma refeição super gostosa (para quem curte alcachofra, claro, mas esse é só um dos sabores disponíveis) e barata.

Ravioli de alchachofra por menos de US$4 dólares. Uma refeição super gostosa (para quem curte alcachofra, claro, mas esse é só um dos sabores disponíveis) e barata.

Para quem quer fugir de restaurantes e economizar

Eu acho bem impressionante a quantidade de opções boas para alimentação e por um preço super honesto no Trader Joe’s. Tudo semi pronto, mas feito com muito mais qualidade do que as opções de grandes supermercados. Nessas horas o fator “pequenos produtores” vale muito!

No Trader Joe’s você encontra massas, tortas, carnes, saladas, sanduíches que na maioria das vezes você só precisa esquentar (às vezes nem isso) e está pronto. Os preços são similares aos dos grandes supermercados mas com uma qualidade bem superior, ou seja, no saldo vale mais a pena comprar essas coisas por lá! O verdadeiro bom e barato.

Para o café da manhã ou lanchinho da tarde, o destaque é o croissant de chocolate que você deixa fora da geladeira descansando a noite e quando você acorda ele está enorme. Essa é dica da Paula (primeira pessoa a me apresentar o Trader Joe’s, que me deu várias dicas sobre esse lugar) e não tem gosto de prato congelado! Eu também sou fã do waffle deles que é só colocar na torradeira. Muito mais levinho e saboroso do que os waffles de muito restaurante ou praça de alimentação de hotel, e bem mais em conta.

Exemplo de comida boa e barata: franco a parmegiana para 2 pessoas por menos de 7 dólares.

Exemplo de comida boa e barata: frango a parmegiana para 2 pessoas por menos de 7 dólares.

Para pratos principais as quiches, massas e a infinidade de opções de pratos congelados bem feitos, garantem que qualquer um com acesso a uma cozinha pode comer bem e super barato durante a viagem. Esqueça aqueles congelados dos outros supermercados que são zero saudáveis. A proposta do Trader Joe’s é bem diferente.

Para quem quer comer bem em casa alugada

Você não precisa necessariamente estar nessa de economizar pra aproveitar as comidas do Trader Joe’s. Elas são baratas, mas tem qualidade superior à da maioria dos supermercados, então é uma super opção para quem quer apenas produtos muito bons. Tem gente que prefere comer em casa não por economia, mas por gostar de preparar suas próprias refeições ou para não quebrar tanto a rotina das crianças.

Pois bem, nesse caso o Trader Joe’s também é uma ótima pedida. Você tem opções diversas de ingredientes com bastante qualidade, muita coisa orgânica, com um preço mais atrativo do que um Whole Foods da vida, além da minha parte preferida: sempre tem um toque de praticidade, que é o verdadeiro responsável pelo meu amor pelo Trader Joe’s. A mistura de salsão, cenoura e cebola para base de caldos e temperos e o alho (e manjericão também), já picado e congelado em pequenas porções, ambos que eu mostrei no vídeo aí em cima, são alguns exemplos dessa praticidade que eu adoro. 

Mais uma opção gostosa e barata do Trader Joe's: massa recheada de presunto parma.

Mais uma opção gostosa e barata do Trader Joe’s: massa recheada de presunto parma.

No Trader Joe’s você pode só comprar ingredientes e preparar tudo do zero ou comprar opções pré prontas para um acompanhamento ou uma sobremesa, o que preferir.

As sobremesas congeladas são muito interessantes: cheesecakes de diversos sabores, petit gateau, sorvetes diferentes, tortas doces, entre outras coisinhas que eu fico morrendo de vontade de comprar. Além disso, para quem procura um docinho de snack, o Trader Joe’s tem ganhado muita fama com o seu Cookie Butter (“manteiga de biscoito”) que é uma pasta feita de biscoito de canela.

Tem quem ache melhor que Nutella, mas apesar de muito bom, eu não acho que exista nada melhor do que Nutella no mundo! =)

Tem quem ache melhor que Nutella, mas apesar de muito bom, eu não acho que exista nada melhor do que Nutella no mundo! =)

Para quem quer comida saudável

Mais uma vez, o fato do Trader Joe’s trabalhar com pequenos produtores pesa a favor de um controle de qualidade maior e uma diversidade muito interessante. O supermercado tem muitos produtos pensando em alternativas saudáveis.

Para quem tem qualquer restrição alimentar com glutén ou lacotse, vai encontrar algumas alternativas muito gostosas e normalmente não cobram a mais por isso. O waffle sem glutem e o waffle normal por exemplo, tem o mesmo preço! Para quem quer uma coisa mais “natureba” também não faltam opções legais para prato principal ou mesmo lanchinhos. A Bia mesmo ama um salgadinho de ervilha e eu ando bem curiosa com um de brócolis também. Além disso, tem sempre várias opções ótimas de barrinhas, de frutas desidratadas, entre ouras coisas. 

Para quem tem qualquer restrição alimentar a vida nos EUA é bem mais simples né? Os supermercados sempre trazem opções gostosas e práticas e no Trader Joe's não é diferente. Detalhe: o preço é ótimo enquanto no Brasil eles enfiam a faca nesses produtos.

Para quem tem qualquer restrição alimentar a vida nos EUA é bem mais simples né? Os supermercados sempre trazem opções gostosas e práticas e no Trader Joe’s não é diferente. Detalhe: o preço é ótimo enquanto no Brasil eles enfiam a faca nesses produtos.

O tipo de coisa que eu acho o máximo e o Felipe não comeria por nada nesse mundo! hahahaha

O tipo de coisa que eu acho o máximo e o Felipe não comeria por nada nesse mundo! hahahaha

Isso sem falar nos alimentos frescos que são muito bonitos, como frutas, legumes e carnes. Essas são algumas coisas que eu não recomendo você comprar no Walmart visto que a qualidade é muito mais baixa. Por um pouquinho a mais, outros supermercados como o Trader Joe’s valem beeeem mais a pena para essas coisas.

É claro que para comida saudável acho que o Whole Foods continua sendo imbatível no sortimento, mas ele é também bem mais caro. O Trader Joe’s traz um equilibrio excelente de custo benefício para alimentação saudável. Você pode comprar boa parte das coisas por lá e deixar para comprar algo mais diferente no Whole Foods depois se quiser, algo que o Trader Joe’s não ofereça. Especificamente para carnes, eu acho o Trader Joe’s superior ao Whole Foods.

A qualidade das frutas, legumes e alimentos frescos do Trader Joe's é ótima!

A qualidade das frutas, legumes e alimentos frescos do Trader Joe’s é ótima!

Extras do Trader Joe’s:

Além de tudo isso, se você já for visitar o Trader Joe’s, vale a pena dar uma olhada na área de vinhos que sempre tem opções baratas e gostosas. Essa dica foi da Paula também, porque o meu Trader Joe’s local não traz vinhos. =/ 

Segundo ela, a maioria dos vinhos são da Califórnia, que é o estado original do Trader Joe’s, mas você encontra opções do mundo inteiro e por bom preço. Ela encontra vinhos de US$4 a US$6 dólares de boa qualidade. Nem com o dólar na lua dá para reclamar desse preço, né?

A área de vinhos do Trader Joe's também é bem interessante.

A área de vinhos do Trader Joe’s também é bem interessante.

Outra boa dica dela são alguns presentinhos “não Disney” que você pode dar para alguém que não liga tanto para os parques. O Trader Joe’s tem umas caixinhas de doces bem bonitinhas, com as embalagens seguindo o mesmo capricho dos demais produtos. Tem docinhos bem diferentes com frutas, chocolates, caramelos, café e etc. Uma alternativa de lembrancinha barata, bonita e que não ocupa muito espaço na mala.  Na parte de perfurmaria também se encontra uns sabonetes bonitinhos e cremes que podem servir de presentinho, mas eu nunca experimentei. O que eu mais curto no Trader Joe’s é a parte de alimentação mesmo.  

A parte de flores também é bem bonitinha, mas né? Pra gente acho que tem pouca utilidade.

A parte de flores também é bem bonitinha, mas né? Pra gente acho que tem pouca utilidade.

O que não comprar no Trader Joe’s

Apesar de ser um supermercado bem focado em alimentação, há uma certa limitação mesmo nessa categoria por conta da política de só trabalhar com pequenos produtores e marcas próprias. Se você quer comprar chocolate, bolacha ou cereal de uma marca famosa, você provavelmente não vai encontrá-la no Trader Joe’s. Este supermercado tem um papel bem claro e não vai ter utilidade para todo mundo. Ele complementa bem a visita a outros supermercados mais variados (como Walmart por exemplo que traz de tudo, mas não tem comidas de tanta qualidade como o Trader Joe’s).

Trader Joe’s em Orlando: unidades e horário de funcionamento

Você pode entrar no site do Trader Joe’s ir no topo da página onde está escrito “Find a Trader Joe’s” e colocar o CEP do seu hotel para achar a unidade mais próxima, mas como são apenas duas unidades na região, vou lista-las aqui.

  • Trader Joe’s Orlando – Dr. Phillips (768) 8323 W Sand Lake Rd Orlando, FL 32819. Horário de Funcionamento: 8h às 21h, todos os dias da semana.
  • Trader Joe’s Winter Park (765) 131 N Orlando Ave Winter Park, FL 32789 Horário de Funcionamento: 8h às 21h, todos os dias da semana.

Com certeza a unidade mais próxima de você será a da Sand Lake, que fica em Orlando mesmo. De qualquer forma, se você for fazer um passeio por Winter Park pode querer conhecer a unidade de lá que fica do ladinho do Shake Shack da cidade e não muito longe do maravilhoso Prato.

Um pouquinho da área de produtos refrigerados do Trader Joe's.

Um pouquinho da área de produtos refrigerados do Trader Joe’s.

Conclusão sobre o Trader Joe’s

Apesar de pouco conhecido, o Trader Joe’s é uma ótima opção de supermercado para as famílias brasileiras em diferentes momentos de consumo, principalmente pensando em alimentação. Sempre com opções diferentes, gostosas, com preços ótimos e qualidade indiscutível.

A unidade da Sand Lake é bem central e estará no caminho natural de muitos passeios turísticos em Orlando então não é necessário fazer nenhum grande desvio para fazer suas compras aqui, desde que você se planeje. Uma boa alternativa para economizar, comer bem ou comer saudável nas férias!



O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.