Comida

Trader Sam’s: o bar secreto da Disney

A dica de hoje é para quem é fã da Disney MESMO! Você já ouviu falar do Trader Sam’s? Completamente desconhecido pela maioria dos visitantes e ao mesmo tempo super popular entre os fãs da Disney, este bar que fica escondido num cantinho do Disney’s Polynesian Resort, pertinho do Magic Kingdom, e traz muitas referências à atrações da Disney, para a alegria dos fãs. Aqui você tem sempre a certeza de uma experiência divertidíssima, completamente diferente de tudo que se encontra pelo complexo.

O Trader Sam's é desconhecido pelo mundo, mas hiper popular entre fãs da Disney! Trader Sam's

O Trader Sam’s é desconhecido pelo mundo, mas hiper popular entre fãs da Disney!

O Trader Sam’s já tinha muita fama na Disneyland, na Califórnia e em 2015 criou raízes em Orlando, também para a nossa alegria. Se você já conhece bem os parques e adora tudo que envolve a Disney, ou simplesmente quer uns drinques gostosos e uma noite divertida, esta pode ser uma ótima pedida!

Como é o Trader Sam’s

Se você já conhece bem o Magic Kingdom, pode estar pensando “Trader Sam… eu já ouvi esse nome!” você não está enganado! Lembra no Jungle Cruise, de um homem que é o chefe das vendas na floresta, que costuma fazer uma ótima oferta: duas cabeças em troca da sua? A foto abaixo talvez ajude a refrescar a sua memória.

Te apresento o famoso Trader Sam!

Apresento o famoso Trader Sam!

Pois é! Esse é o Trader Sam! O grande negociador da floresta do Jungle Cruise, especialista em poções para reduzir cabeças (como as que ele segura na atração) que juntou uma coleção incrível de mercadorias e itens pessoais que fazem referência à diversas atrações da Disney, todas encontradas nesse espaço escondido no Disney’s Polynesian Resort.

Quem passa por essa portinha no Polynesian nem imagina como é o Trader Sam's Grog Grotto por dentro!

Quem passa por essa portinha no Polynesian nem imagina como é o Trader Sam’s Grog Grotto por dentro!

Quando você anda pelo hotel, é fácil passar desapercebido pelo Trader Sam’s. Apenas uma porta discreta em um corredor indica a entrada do bar, mas quem o vê de fora, não imagina a bagunça que é por dentro. A decoração do Trader Sam’s é uma das mais completas da Disney inteira. Cada cantinho da parede, cada item do cardápio, os copos que trazem as bebidas, tudo faz parte de uma história e dá para perder HORAS admirando os itens expostos ali, principalmente se você for fã da Disney.

Um pouquinho do Trader Sam's por dentro!

Um pouquinho do Trader Sam’s por dentro!

O Trader Sam’s é dividido em duas partes, o Trader Sam’s Grog Grotto e o Trader Sam’s Tiki Terrace. Essa área toda decorada e animada que estou falando, é o Grog Grotto, o terraço é bem mais aberto, com mais mesas e espaço, num ambiente menos poluído e menos barulhento. Se você quiser a experiência completa, tente uma mesa no Grog Grotto que é lá que a diversão acontece mesmo.

Mais um pouco do Trader Sam's

Mais um pouco do Trader Sam’s

É importante dizer que apesar de ser um bar, o Trader Sams é aberto a toda família das 16h até as 20h. Depois disso, só maiores de 21 anos podem entrar ou permanecer no bar. Ah! E apesar de ser desconhecido pela maioria das pessoas, é muito popular entre os visitantes frequentes e fãs da Disney então é normal encontrar alguma fila, viu? Nesse caso você receberá um pager que vai tocar quando a sua mesa estiver pronta.

O pager toca quando a sua mesa estiver pronta no Trader Sam's

O pager toca quando a sua mesa estiver pronta.

A comida do Trader Sam’s

Eu pessoalmente acho que a graça do Trader Sam’s fica a cargo dos drinques e clima. Eu não visitaria apenas pelo cardápio de comidas, que é composto apenas de petiscos. Não me entenda mal, a seleção é bem interessante com uma pegada mais adulta. Você encontra desde taco de carne de porco, a corndog de salsicha portuguesa, frango e sushi. Tudo bem interessante, mas a graça mesmo são os drinques tanto pelos nomes, sabor e experiência.

O cardápio de drinques do Trader Sam's é enorme e excelente!

O cardápio de drinques do Trader Sam’s é enorme e excelente!

O cardápio de drinques é bem maior do que o de comidas, e por trás de cada bebida, tem algum detalhe, como o Tiki tiki tiki rum, clara referência ao Tiki Room do Magic Kingdom, ou o Polynesian Pearl que vem em um copo em formato de pérola, retirado na hora de uma ostra gigante que faz parte da decoração, ou os drinques que fazem o vulcão das janelas entrarem em erupção ou a Deusa Tiki despertar. Deu para ter uma idéia da criatividade envolvida, né?

Dependendo do que você pede, essa paisagem muda de um tempo tranquilo para chuvas, vulcão em erupção e por aí vai.  Trader Sam's

Dependendo do que você pede, essa paisagem muda de um tempo tranquilo para chuvas, vulcão em erupção e por aí vai.

Outro detalhe que eu adoro no Trader Sam’s é que muitos drinques vem em copos colecionáveis. Você compra o drinque e leva o copo pra casa. O meu copo do Polynesian Pearl virou meu porta clipes aqui em casa. hahaha

Meu drinque em copo colecionável no formato de pérola, no Trader Sam's

Meu drinque em copo colecionável no formato de pérola!

Além disso, não dá para deixar de falar do atendimento que entra no clima, bagunçando com os visitantes e te fazendo prestar atenção nos detalhes do local, além de te explicar tudo sobre os drinques. Um show de atendimento da Disney e uma experiência muito legal, principalmente para quem o inglês não é um problema.

Tiki Tiki Tiki Rum, perfeita referência ao Enchanted Tiki Room no Magic Kingdom.

Tiki Tiki Tiki Rum, perfeita referência ao Enchanted Tiki Room no Magic Kingdom.

Conclusão sobre o Trader Sam’s

O Trader Sam’s não é o tipo de lugar muito comum para se visitar na sua primeira viagem a Orlando ou quando você espera uma refeição completa, mas é PERFEITO para quem curte os parques e procura uma experiência diferente, principalmente para os grupos de adultos. É um jeito super gostoso de fechar sua tarde ou noite com os amigos, com bebidas gostosas e um clima bem descontraído, tudo isso sem perder aquele toque único da Disney. Recomendo muito!

Ótima pedida para quem quer um drinque

Ótima pedida para quem quer um drinque!

Nome: Trader Sam’s (Grog Grotto e Tiki Terrace)
Endereço: 1600 Seven Seas Dr. Orlando, FL 32830 (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407-939-3463
Referência: no Disney’s Polynesian Village Resort
Preço: cada drinque custa entre US$10- US$15
Horário de Funcionamento: das 16h à meia noite. A partir das 20h, só maiores de 21 anos podem entrar.
Cardápio: clique aqui para ver o cardápio em português.
Disney Dining Plan: Sim, um crédito table service.
Avaliação do VPD: Nota 3 de 5



O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.