Viagem do Leitor

Três semanas em Orlando com crianças pequenas, por Tatiane

O relato de hoje é da viagem da Tatiane, que foi para Orlando entre setembro e outubro de 2018 com o marido e os dois filhos pequenos. Eles dividiram a estadia entre hotel da Disney e fora, e aproveitaram bastante os benefícios de ficar dentro do complexo: transporte, Extra Magic Hours e até aderiram ao Dining Plan, o plano de refeições.

Obrigado por compartilhar com a gente a viagem de vocês, Tatiane 🙂

3 semanas em Orlando: hotel dentro e fora da Disney com criança pequena

Por Tatiane Bicalho

Voltamos da nossa viagem com muita gratidão no coração! Foi uma viagem abençoada! E, termos conhecido o VPD foi fundamental para o sucesso da nossa viagem! Quero agradecer muito a vocês pelo VPD! Muitas informações e dicas importantes! A base da nossa viagem foram informações do VPD (desde tirar passaportes e visto, todo o planejamento e roteiros). Uma das dicas mais usadas durante os preparativos foi ligar para a Disney de graça e com atendimento em português. Liguei muitas vezes para fazer reservas e orçamentos (amei!).

Viajamos para Orlando por três semanas em setembro/outubro. Escolhemos esta época seguindo as informações do VPD. Apesar de não ter sido a primeira vez que fui à Disney, foi como se fosse. Desta vez fui com marido e nossos filhos de 2 e 6 anos e fizemos tudo por conta própria. Por isso, o VPD foi importantíssimo para nós!

Primeira semana: Hotel Disney

Reservamos o hotel Disney’s All Star Music com o VPD Travel. Fechamos o pacote de 7 diárias + 6 dias de ingressos Park Hopper + plano de refeições (quick service). Aqui registro meu agradecimento à Bia que nos atendeu maravilhosamente bem! Desde o primeiro orçamento, venda até o pós-venda foram muitos e-mails e ela respondia todas as nossas dúvidas rapidamente, com muita eficiência, gentileza e simpatia.

Dicas:

  • Criança menor de 3 anos não paga ingresso e nem o plano de refeições. Quem tiver interesse nas promoções de hotel Disney, precisa ficar bem atento para reservar assim que sair a promoção. Nós demoramos 7 dias para reservar e quando fomos reservar já não havia disponibilidade no hotel que queríamos: Pop Century, nem no All Star Movies. Por isso, reservamos no All Star Music mesmo.

  • Nesta semana não alugamos carro, utilizamos o transporte da Disney do aeroporto para o hotel e para os parques. Utilizamos o transporte para os parques todos os dias e deu super certo. Só no fim do dia ao voltar para o hotel após show de encerramento dos parques que havia fila. Mas, tudo muito bem organizado e eficaz. Aprovadíssimo!
  • Uma dica específica por estarmos com um bebê de dois anos que deu super certo para nós: íamos bem cedo para os parques, à tarde voltávamos para o hotel para o bebê dormir e descansávamos um pouco e no final da tarde voltávamos para o parque para o show de encerramento. Com isso, a semana não ficou cansativa apesar de termos feito seis dias de parque consecutivos. Conseguimos aproveitar todas as atrações que queríamos por causa dos FastPass e das horas extras que o hóspede da Disney tem. Esta rotina de descansar no hotel à tarde sem prejudicar o aproveitamento do parque só foi possível por estarmos num hotel da Disney, pelos FastPass e horas extras de parque e por ser uma época de baixa temporada.


Parques:

  • Dividi o Magic Kingdom em duas partes. Um dia fizemos a primeira parte e no segundo dia fizemos a segunda parte. Conseguimos ir em todas as atrações e shows que queríamos e ainda sobrou tempo para repetir algumas.
  • Fomos no Animal Kingdom dois dias e no Epcot e Hollywood Studios um dia em cada.

Alimentação:

  • O Dining Plan valeu muito a pena. O valor que pagamos por ele foi menos da metade do que pagaríamos pela alimentação que consumimos nesta primeira semana. No final ainda sobraram uns créditos de alimentação. Aproveitamos para pegar snacks após o check out e levar para o outro hotel.

Após o check out do All Star Music, alugamos o carro na Alamo do Disney Car Care Center. Fizemos a reserva pelo site Rentcars antes da viagem. Foi super tranquilo. Eles nos pegaram no hotel e retiramos o carro sem problema nenhum. Ficar num hotel dentro da Disney foi fundamental para o sucesso da nossa primeira semana de viagem. São muitos benefícios que o hóspede da Disney tem. E nós usufruímos de todos!

Segunda e terceira semana: Hotel fora da Disney – Cypress Pointe Resort

O Cypress é um hotel excelente! Muito bem localizado! Perto de bons restaurantes, farmácia, do Premium Outlet Vineland e do Disney Springs. A estrutura do hotel é muito boa. Ficamos num apartamento enorme de três quartos com três banheiros, cozinha completa e máquina de lavar e secar roupas. A limpeza é a cada sete dias. Ou seja, durante nossa estadia de 13 dias ocorreu somente uma limpeza no nosso apartamento no sétimo dia de hospedagem.

Estas duas semanas foram mais tranquilas. Fizemos os parques da Universal, Sea World e Aquatica, além dos passeios na Disney Springs, ICON Orlando 360 e compras.

Dica: o Walmart é muito famoso, mas gostamos muito mais da Target. Tem mais qualidade e variedade de produtos que o Walmart. Fomos na Target do Winter Garden e na Target que fica próxima ao Florida Mall. Excelente!

Com base em todas as informações que lemos no VPD fizemos um roteiro excelente que deu certo na prática. O resultado foi uma viagem maravilhosa para toda nossa família. Todos nós amamos a viagem! Ficou a certeza de que queremos voltar mais vezes!

Tatiane, Anderson, Ester e Isaque!

Se você, assim como a Tatiane, tiver histórias para contar sobre sua viagem para Orlando, ou quiser registrar como foi a refeição em algum restaurante da cidade, compartilhar o seu roteiro ou ainda relatar como foi a estadia no hotel escolhido, nos escreva mandando o seu texto, fotos e vídeos e eles poderão ser publicados aqui no VPD. O endereço é viagemdoleitor@vaipradisney.com (lembrem-se que dúvidas não serão respondidas por esse e-mail, por favor use as caixas de comentários do site).



O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.