VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

Tudo sobre Rei Leão na Disney em Orlando

A Disney tá caprichando nos lançamentos de filme este ano, né? A gente mal assistiu Aladdin e pá! Já veio Toy Story e logo em seguida, pá de novo! Chegou o Rei Leão! Apenas 3 das melhores histórias da nossa infância, uma em seguida da outra. Como não amar? É uma nostalgia muito boa! 

E como a Disney não perde uma chance de celebrar nada em Orlando, cada filme vem sempre acompanhado de algumas coisinhas especiais nos parques. Com o lançamento recente do filme do Rei Leão e a comemoração de 25 anos do filme original (sim, já faz tudo isso!), acho que não vou ser a única relembrando o meu amor por essa história. Por isso, resolvi postar aqui tudo que você encontra nos parques de Orlando sobre este filme querido. 

Algumas coisas são permanentes, parte da programação normal do parque e outras estão ali por tempo limitado, feitas especialmente para o lançamento do novo “live action” – que se você parar pra pensar, não é realmente um live action né? Mas quem se importa? 😛 

Tudo sobre o Rei Leão em Orlando

Show do Rei Leão

Para mim, um dos shows mais bonitos e autênticos da Disney hoje em dia, porque ele consegue trazer todos os elementos do filme sem ser apenas uma reprodução da história como acontece na maioria dos shows (nada contra, também amo, mas este aqui é especial). 

Foto da placa do show Festival of the Lion King, musical que é apresentado no Animal Kingdom
O melhor show!

É uma das melhores atrações do Animal Kingdom e o item mais imperdível dessa lista para qualquer fã de Rei Leão. Por sorte, é uma programação permanente que acontece nos parques todos os dias, algumas vezes por dia. Então não deixe de checar os horários do show no dia da sua visita para se programar e não correr o risco de perder. 

Rafiki’s Planet Watch

O Rafiki’s Planet Watch é uma inconstância danada, mas a gente aprendeu a entendê-lo, do seu jeitinho. Foi por muito tempo um espaço meio chatinho, mas ganhou uma graça quando criaram a área de afeição, onde todos (em especial as crianças) podiam ter contato com os animais em uma espécie de fazendinha. Alguns diferentes encontros com personagens também já aconteceram ali e quando a gente já estava se acostumando, o Rafiki’s Planet Watch foi fechado. 

Recentemente ele foi reaberto, com a mesma área estilo fazendinha e algumas melhorias interessantes, como a inclusão do The Animation Experience at Conservation Station, um espaço onde você pode aprender mais sobre os animais do filme e aprender a desenhar alguns personagens queridos de O Rei Leão. Com certeza voltou melhor do que antes! 

Projeções na Árvore da Vida

O Animal Kingdom fica ainda mais lindo e charmoso a noite, quando a iluminação da Árvore da Vida dá um efeito incrível. Várias vezes por noite, rolam algumas projeções nessa árvore ícone do parque, e até o dia 30 de setembro de 2019, esse show será especial com músicas e projeções para comemorar os 25 anos do filme original do Rei Leão.

Foto da árvore da vida do Animal Kingdom iluminada à noite, com projeções coloridas
Ela é ainda mais maravilhosa durante a noite.

Produtos e comidinhas especiais

Nenhuma surpresa aqui, né? A Disney não é boba de perder a chance de vender produtinhos especiais e sim, a gente fica morrendo de vontade de comprar pelo menos um negocinho. O truque é velho, mas a gente continua sendo fisgado, fazer o que? 

Mas sério, eu fico até curiosa a cada novo lançamento de filme para ver o que eles vão trazer de produto para os parques. Apesar de achar que as vezes eles pesam a mão e deixam todas as lojas idênticas e tomadas pelo mesmo assunto, é sempre muito legal ver os itens novos chegando por ali. 

Foto do balde de pipoca e do copo especial do Rei Leão à venda na Disney
Balde e copo especial do Rei Leão.

Para o lançamento do Rei Leão, além de pelúcias especiais de diversos personagens, camisetas, bolsas, charms da pandora, teve também às clássicas comidinhas temáticas que são sempre hiper fofas. Nem sempre são gostosas (as vezes sim, as vezes não), mas a fofura tá sempre garantida. Para o lançamento de Rei Leão, estão oferecendo, entre outras coisas:

  • Balde especial de pipoca
  • Sorvete e outros docinhos temáticos
  • Bolo do Amorette’s especial do Simba.
Foto de pelúcias do Rei Leão à venda em uma loja da Disney, do Mufasa (pai do Simba)
Pelúcias especiais de Rei Leão. Lindas!

Caça ao tesouro

De 19 de Julho a 28 de Setembro de 2019, um caça ao tesouro de Rei Leão vai rolar no Harambe Village (na região da Africa do Animal Kingdom) mais ou menos nos mesmos moldes dos que já são realizados no Epcot em diferentes festivais. Funciona assim: você compra o mapa (ceca de US$7.00) e sai à procura dos personagens escondidos nessa área do parque. Cada vez que você encontrar um personagem, você cola o adesivo dele no local correto do mapa. Quando você completar o mapa com o adesivo de todos os personagens encontrados, basta levar em alguma das lojas participantes e trocar por um presente. 

Foto do mapa e das instruções da caça ao tesouro especial de Rei Leão
Caça ao tesouro especial de Rei Leão é uma das atividades temporárias de celebração. Baratinha, divertida, e ainda rende um presentinho no final. Foto: Disney

Espaço para fotos

Pra falar a verdade faz um tempinho que esta moldura do Rei Leão para fotos está na entrada no parque, mas tudo indica que é parte da celebração do lançamento do filme, então provavelmente não vai ficar pra sempre. Por hora, antes de passar pelas catracas, você já pode tirar uma foto como esta aí embaixo com os fotógrafos do Disney Photopass para guardar de lembrança. 

Além dela e bem mais legal, tem o cenário perto da entrada de Pandora. Este outro espaço para foto com tema de Rei Leão é bem bonitinho, com aquela cena do Timão, Pumba e Simba (ainda criança) andando no tronco de uma árvore perto de uma cachoeira (cena que mostra o Simba crescendo, enquanto eles cantam Hakuna Matata, sabe?). Mais uma ótima oportunidade de foto pra quem ama esse filme e quase sempre tem fotógrafo da Disney por lá.

Foto da Renata na moldura de Rei Leão perto da entrada de Pandora, no Animal Kingdom
Moldura de Rei Leão na entrada do parque.

Quarto do Rei Leão

Para quem é muito fã de Rei Leão, sempre vale lembrar da área inteirinha dedicada a este filme lá no Disney’s Art of Animation. Tanto os quartos como a área externa da ala do Rei Leão, são completamente tematizados como o filme. Foi o primeiro quarto que eu conheci no Art of Animation e definitivamente o mais especial pra mim! O vídeo aí embaixo pode ajudar a dar uma idéia de como este hotel é incrível.

Extra 1: Safari

O Safari do Animal Kingdom não é temático do Rei Leão (apesar do carro ser chamado de Simba 1, né?), mas boa parte do cenário é da Savana Africana, incluindo a passagem pela área dos leões, com um leão de verdade. A dica para vê-lo acordado (já que o Leão dorme 18 horas por dias) é ir ou bem cedinho ou depois que o sol der uma trégua.  😉

Foto do leão e da leoa durante o safari do Animal Kingdom
A sua melhor chance de ver o Leão acordado é bem cedinho ou no fim da tarde.

Extra 2: Mickey’s Philharmagic

Não é uma atração do Rei Leão, mas me parece errado fazer este post e simplesmente ignorar a participação do Simba no Philharmagic. Esta é uma das atrações que eu mais gosto do Magic Kingdom então recomendo independente de você ser fã ou não de Rei Leão. Agora, se você for de fato um fã desses que não quer perder nada, aí tem um motivo adicional para ir no Philharmagic para o curtir o minutinho do Simba cantando por ali também. 😉

Acho que é isso! Qual dessas atrações você mais curte? Acho que o mais legal é que esteja você em casa ou em Orlando, é quase impossível não entrar no clima nostálgico com o lançamento de Rei Leão. Então esteja no Brasil em Orlando, espero que curta este momento e depois conte pra gente o que achou do filme. Esse não dá medo de saber spoiler, então pode falar! hahaha

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!