Comida

Tusker House: refeição com Donald e Mickey no Animal Kingdom

Hoje quero contar um pouco mais sobre uma das melhores opções de restaurantes da Disney para interagir com personagens da turma do Mickey e que muitas vezes acaba sendo esquecido pelos viajantes: o Tusker House, dentro do Animal Kingdom.

Não é novidade que as refeições como personagens são ótimas para você conseguir aquela foto especial com o seu personagem preferido sem ter que pegar fila nenhuma e ainda curtir um restaurante legal . Todo mundo sai feliz e é uma experiência com a cara da Disney!

Selfie com o Mickey? O Chef Mickey's está longe de ser o único restaurante para isso. O Tusker House traz esta experiência junto com uma refeição super gostosa!

Selfie com o Mickey? O Chef Mickey’s está longe de ser o único restaurante para isso. O Tusker House traz esta experiência junto com uma refeição super gostosa!

Pelo sucesso deste tipo de refeição, alguns restaurantes onde você pode encontrar a turma do Mickey costumam estar sempre lotados, como o caso do disputado Chef Mickey’s. A gente já deu muitas dicas de como conseguir reservas difíceis como essa (leia aqui) e quais são as alternativas quando você não consegue (leia aqui), mas hoje quero contar um pouquinho mais sobre o Tusker House, que além de menos disputado, é ainda melhor que o Chef Mickey’s na minha opinião.  Espero que vocês também gostem! 🙂

Como é o Tusker House

O Tusker House fica dentro da área da África no Animal Kingdom e toda a ambientação do restaurante segue este tema. Eu já falei algumas vezes aqui no blog, mas a Disney sempre me ganha na atenção que tem aos detalhes e no caso da Tusker House não é diferente. Da música ambiente às pequenas coisas da decoração e até mesmo os pratos servidos, tudo é bem pensando para te fazer se sentir bem longe de Orlando!

A área onde o buffet é servido parece uma espécie de feira/mercado aberto. Já a parte onde você senta, na teoria seria como um lugar onde você espera para ir para um safári. Tem quadro com a agenda dos safáris hipotéticos e um monte de detalhes legais.  Um detalhe que eu adoro são os trajes dos personagens que são todos caracterizados de safári também! Ah, e o Tusker House recebe a visita dos personagens em todas as refeições.

DISNEY_TUSKER_HOUSE_23

Atenção aos detalhes da decoração incrível do Tusker House. Este é só um pedacinho do buffet gigante do restaurante.

Pateta versão Safari!

Pateta versão Safári!

O Tusker House pode passar meio desapercebido se você não ficar atento, já que ele fica meio que atrás do Dawa Bar (um balcão onde é possível comprar alguns drinques). Então para chegar lá é só ir caminhando como se estivesse a indo até o Kilimanjaro Safari e ficar a atento às placas.

Aliás, falando no Safari, vou aproveitar e dar uma dica: tente marcar um café da manhã bem cedo no Tusker House, antes do parque abrir. Como ele fica bem perto do Kilimanjaro Safari, que sempre indicamos ser visitado de manhã (quando mais animais costumam aparecer), você consegue curtir sua refeição e já estar dentro do parque, na frente da atração logo que o Animal Kingdom abrir oficialmente para funcionamento, enquanto todas as outras pessoas ainda estarão na entrada do parque. Resultado: Safari sem fila e no melhor horário possível! 😉

Apesar de ficar lá no fundo, no meio do seu caminho você encontra uma placa como essa indicando onde fazer check in.

Apesar de ficar lá no fundo, no meio do seu caminho você encontra uma placa como essa indicando onde fazer check in.

Bom, voltando à Tusker House chegando lá, você vai fazer check-in no balcão e ganhar um pager para esperar sua mesa ficar pronta. Assim que ele tocar, um funcionário do restaurante vai te levar até a sua mesa. Entrando no Tusker House você verá que este restaurante é bem grande e com várias salas, o que permite que ele receba bastante gente ao mesmo tempo. Outro ponto positivo do seu tamanho é que ele consegue comportar um dos maiores e mais variados buffets da Disney. O fato dele ser tão grande traz um “porém” que precisa ser sinalizado também: às vezes pode demorar um pouquinho para os personagens chegarem na sua mesa, já que são tantas mesas para serem visitadas.

DISNEY_TUSKER_HOUSE_6

Toda essa parte do restaurante é dedicada às ilhas do buffet. Muitas opções mesmo!!

Se isso acontecer com você, não se preocupe nem fique triste, pois a interação com personagem é parte da experiência do local e toda a equipe do Tusker House vai garantir que você não termine sua refeição sem tirar foto com todos os personagens presentes. Se vocês já estiverem quase satisfeitos e perceberem que os personagens ainda não estão chegando, basta sinalizar isso para o garçom ou garçonete que eles vão garantir que você consiga tirar todas as fotos e interagir com todos os personagens antes de ir embora. Os personagens que costumam aparecer na Tusker House são: Mickey, Donald, Margarida e Pateta.

A Disney sempre diz que os personagens podem mudar, mas estes são os que costumam estar por lá. O Donald sempre estará lá, afinal ele é o personagem tema das refeições do Tusker House. A Minnie não aparece nesse restaurante (veja aqui em que refeições você pode encontrá-la), mas se você quiser uma foto dela nos trajes de Safari também, ela costuma aparecer no parque (e o Mickey também, por sinal) apenas para fotos e autógrafos no Adventure Outpost, na Discovery Island.

O Donald é o personagem tema da refeição no Tusker House então ele é sempre presença garantida por lá.

O Donald é o personagem tema da refeição no Tusker House, então ele é sempre presença garantida por lá.

Um outro ponto bem legal do Tusker House é que além de pegar autógrafo e tirar foto com os personagens, as crianças têm a chance de ter mais uma interação com a Turma do Mickey: de tempos em tempos começa a tocar uma música no restaurante e todas as crianças são convidadas a pegar uns instrumentos (tipo uns chocalhos e coisas do tipo) e dar uma volta por todo o salão enquanto dançam com os personagens. É o tipo de bagunça gostosa que não depende de entender inglês e os pequenos sempre curtem!

A comida do Tusker House

Como eu já adiantei, o restaurante é bem espaçoso e traz provavelmente o maior e mais completo buffet da Disney. A variedade de comida é bem impressionante, com opções que vão desde as mais tradicionais até pratos mais exóticos (de acordo com o clima africano do local). Um exemplo: seu café da manhã pode ir desde uma frutinha com iogurte até uma carne de porco com arroz. Tem realmente opção para todos os gostos mesmos, até os mais extremos! rs

DISNEY_TUSKER_HOUSE_20

O buffet traz uma infinidade de opções, das mais leves…..

DISNEY_TUSKER_HOUSE_12

…até as mais pesadas!

Tem até pão para colocar na torradeira e ter um café mais "abrasileirado".

Tem até pão para colocar na torradeira e ter um café mais “abrasileirado”.

Meu conselho é dar uma olhada geral em todas as ilhas de comida antes de decidir o que vai comer, porque são tantas opções que se você bobear, vai passar desapercebido por muitas delas. Outro motivo de eu sempre gostar de olhar todas as opções de restaurantes buffet antes de colocar qualquer coisa no prato é que quando eu não faço isso, o meu prato acaba sendo uma combinação completamente sem sentido, tipo acabar com a carne de porco e o iogurte no mesmo prato! rs.

Além das opções disponíveis no buffet, você precisa escolher sua bebida para o garçom ou garçonete trazer na sua mesa e praticamente tudo já está incluso no preço fechado do restaurante. Só se você quiser um drinque que vai precisar pagar à parte mesmo. No café da manhã eles já trazem café e oferecem suco para todas as mesas, mas eu gosto sempre de pedir o chocolate quente que também está incluso e quase nunca me oferecem antes de eu perguntar. Fica a dica!

DISNEY_TUSKER_HOUSE_4

DISNEY_TUSKER_HOUSE_14

DISNEY_TUSKER_HOUSE_15

Ainda falando do café da manhã, o cardápio pode sofrer sempre pequenas alterações mas entre as opções principais estão: frutas, cereais, iogurtes, pães, bolos, ovos mexidos, omeletes assados, batatas, bacon, waffle, panqueca, donuts (krispy kreme!!deliciosos), carnes, arroz com temperos, quiches, enfim, muita coisa!

O legal é que tem inclusive uma ilha de opções sem glúten para quem tem este tipo de restrição alimentar. Em todo restaurante da Disney você pode indicar suas restrições alimentares e eles vão providenciar uma alternativa, mas este foi o primeiro buffet da Disney que eu vi uma disposição tão clara para quem tem uma dieta especial.

Opções sem glúten!

Opções sem glúten!

Opção com glúten! rs

Opção com glúten! rs

Como você pode ver, o café da manhã tem opções das mais leves às mais pesadas, o que significa que comendo lá é bem provável que você nem cogite almoçar! Os cafés da manhã da Disney não são baratos, mas eu sempre acho que eles valem a pena porque acabam valendo por duas refeições (café e almoço). E quando, ainda por cima, trazem interação com personagem, como é o caso, melhor ainda!

O almoço e o jantar também são bem completos e variados com carnes, peixes, e vários acompanhamentos, mas o destaque dessas refeições é para uma espécie de grelha/churrasqueira de fazer frangos (eles fazem carne lá também, mas o destaque é o frango). O frango fica rodando nesse negócio igual o “frango de televisão”, sabe? É bem gostoso! Esse frango é feito ali desde a época em que o Tusker House era um restaurante fast-food e se manteve no cardápio por simplesmente porque ele é realmente bem gostoso e tradicional do local!

DISNEY_TUSKER_HOUSE_10

Alguns pontos que eu gosto de levar em consideração comparando as diferentes refeições no Tusker House:

  • Se o seu objetivo principal é curtir os personagens, minha recomendação é que visite o Tusker House no café da manhã onde você vai poder fazer isso pagando bem menos do que nas outras refeições e também comendo muito bem.
  • Apesar de trazer sempre um cardápio bem variado, todos os pratos do Tusker House tem alguma influência africana e/ou americana. Eu acho que dá pra comer hiper bem em qualquer refeição ali, mas se você achar que sua família é mais restrita nas preferências de alimentação, eu acho o café da manhã de lá um pouco mais fácil de agradar.

    Personagens agora em todas as refeições!

    Personagens agora em todas as refeições!

  • Se estiver difícil de conseguir uma reserva, tudo indica que o jantar com os personagens vai ser sempre um pouco menos disputado já que muitos visitantes optam por passar apenas meio dia no Animal Kingdom e partem para outro parque mais ou menos depois do almoço. Suas chances de conseguir uma reserva aumentam muito se você quiser jantar por lá. É claro que na maioria das vezes isso significa que você vai jantar bem cedo, já que o parque costuma fechar cedo e todos os restaurantes respeitam o horário de funcionamento dos parques.
  • Também é sempre bem legal pensar no seu planejamento do dia no parque na hora de marcar uma refeição dessas. Pode parecer óbvio mas não custa avisar: não saia do restaurante e vá direto na Expedition Everest. Melhor deixar todas as programações mais radicais para antes ou bem depois do Tusker House para evitar passar mal. O Safari ou os shows que rolam pelo parque (como o do Nemo, Rei Leão, etc) são ótimas opções para aproveitar seu dia logo após a refeição.

    DISNEY_TUSKER_HOUSE_33

    O café da manhã do Tusker House sai mais ou menos US$30 por adulto sem contar as taxas e gorjetas. Apesar de caro, eu acho que vale a pena pois já fica valendo pelo almoço também!

Conclusão sobre o Tusker House

Como eu já adiantei, gostamos bastante do Tusker House e acho ele pois ele traz tudo que eu espero de uma refeição como essa com a maior qualidade possível: personagens legais, comida boa e variada em ambiente gostoso. Além disso, acho que uma parada como esta no dia do Animal Kingdom se encaixa super bem na programação já que este parque normalmente é um pouco mais tranquilo. Assim, a refeição no Tusker House adiciona ainda mais às atrações já bem imperdíveis do parque.

Nome: Tusker House
Endereço: 2901 Osceola Pkwy Lake Buena Vista, FL 32830 (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407-939-5277
Referência: dentro do Animal Kingdom (land da África)
Preço: Café da Manhã: cerca de US$30 por adulto e US$15 por criança
Almoço/Jantar: cerca de US$35-US$40 por adulto e US$15-US$20 por criança (todos os preços sem taxas ou gorjetas)
Horário de Funcionamento: varia de acordo com o horário de funcionamento do parque (veja aqui)
Cardápioclique aqui para ver o cardápio em português.
Disney Dining Plan: Sim, vale um crédito de Table Service.
Avaliação do VPD:Nota 4 de 5

 



O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.