VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Tutto Italia: restaurante italiano no Epcot

Todo mundo adora um restaurante italiano, né? Taí um tipo de cozinha que não dá problema: agrada filhos, pais, avós… pessoas de todas as idades. Mas, quando vamos para os Estados Unidos, vemos uma série de restaurantes italianos que não têm nada a ver com o que encontramos no Brasil e, muito menos, com os encontrados na Itália. Nada contra, quero deixar claro aqui que eu amo a comida “americana italiana” como a do Olive Garden. Mas, às vezes, a gente quer um molho de tomate mais puro, sem tanto condimento e uma massa italiana MESMO.

Foto da placa do Tutto Italia, com a torre do pavilhão da Itália no Epcot ao fundo e o céu azul
Tutto Italia: sem personagens ou temas especial, o restaurante é popular simplesmente por ser tão gostoso.

Como é o Tutto Italia

Na sua viagem em Orlando você poderá encontrar um restaurante italiano de verdade! O Tutto Itália é uma das opções encontradas no pavilhão da Itália, no Epcot. O restaurante é amplo, super agradável e com uma comida deliciosa.

Renata fazendo joinha e uma entrada de burrata.
Tutto Italia no Epcot: Re e uma entrada de burrata. Imperdível

Eu preciso me redimir aqui: quando o Tutto Itália abriu, eu fui experimentar e não achei nada demais. Passei anos achando que não valia perder uma refeição ali, até que o Felipe me convenceu a dar mais uma chance, e olha: deixo aqui meu obrigada ao meu marido por ter insistido tanto. A segunda chance valeu muito a pena! Eu não sei que mudança fizeram desde a abertura, mas o restaurante está espetacular. Um dos meus favoritos nos dias de hoje.

A comida do Tutto Italia

Se é sua primeira vez na Disney e você quer conhecer um restaurante do Epcot, o Tutto Itália provavelmente seria a minha primeira sugestão, pois lá você, com certeza, não vai errar. Eu venho de família italiana e sou super chata com massa de restaurante. Se me falam que a massa é artesanal, é bom que me apresentem uma massa incrível, digna de ser chamada artesanal. E lá, a massa realmente não deixou nada a desejar, pelo contrário, veio no ponto certo, com sabor e textura perfeitos.

Foto da lasanha do Tutto Italia.
A Lasanha do Tutto Italia é deliciosa!

Enquanto espera o prato principal, não deixe de experimentar o couvert delicioso e, se o apetite for grande, experimente também uma das entradas. Eles tem uma espécie de salada caprese quente que é fantástica. A mussarela de búfala vem morna, semi derretida, servida com tomate, azeite e manjericão. Só de falar estou com vontade de fazer uma reserva lá…

Couvert no Tutto Italia, com pães, azeite e azeitonas
Couvert no Tutto Italia: delicioso e de graça fica melhor ainda

Conclusão

Toda essa comida maravilhosa é acompanhada de um serviço de primeira. Quando você junta a alegria dos funcionários da Disney com a receptividade dos italianos, a combinação é perfeita. Os garçons são super simpáticos,  muitas vezes gostam de puxar papo quando vêem que você é do Brasil, e o tempo todo você os escuta cantando “Parabéns pra você” em italiano em alguma mesa. Enfim, um clima super aconchegante.

Gostou? Ficou com vontade? Então corre lá no site da Disney, faz a sua reserva (como a gente ensina aqui) e depois volta para contar pra gente o que você achou. 🙂

Nome: Tutto Italia Ristorante
Endereço: Italia Pavilion, Epcot, Walt Disney World Resort, Orlando, FL 32830 (Veja no Google Maps)
Telefone: +1  407-827-8428
Referência: Dentro do Epcot, no pavilhão da Itália
Preço: US$30-60 por pessoa, dependendo muito do pedido
Horário de Funcionamento: depende do horário de funcionamento do Epcot
Cardápio: clique aqui para ver o cardápio em português.
Disney Dining Plan: Sim, um crédito de table service.
Avaliação do VPD:
 Nota 4 de 5

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!