Notícias

Uber passa a cobrar taxa adicional para corridas na Universal

5 novembro, 2019

Muitos turistas acabam optando por pegar Uber em Orlando, seja por conta dos valores altos dos estacionamentos nos parques ou pra evitar alugar carro. Em alguns casos, pode ser uma opção vantajosa para economizar com o transporte na cidade, mas agora quem vai visitar os parques da Universal vai precisar ficar atento a uma cobrança adicional.

De acordo com portais de notícias americanos como Orlando Sentinel e News 6, desde o final de outubro a Uber está cobrando uma taxa extra de US$4 para corridas iniciadas na Universal. Um porta-voz da empresa informou que o valor cobrado será investido em sinalização e funcionários para organizar a espera dos passageiros, além de um futuro lounge para que os visitantes aguardem os motoristas.

Vale dizer que a taxa é para corridas que começam nos parques temáticos (Universal Studios, Islands of Adventure e Volcano Bay) e no CityWalk, já que o ponto de embarque é o mesmo para todos esses locais. A taxa não se aplica a corridas saindo dos hotéis da Universal. Além disso, a taxa também não é aplicada para corridas que terminam no complexo, ou seja, a ida até os parques segue sem cobrança adicional.

Nós ainda não pegamos Uber na Universal após o início da cobrança dessa taxa, mas de acordo com alguns relatos a taxa vem embutida no valor da corrida e discriminada no recibo como “taxas e acréscimos”.

Vale lembrar que nenhuma taxa adicional foi anunciada para táxis comuns ou para o Lyft (empresa similar e concorrente), então vale ter essas opções em mente como plano B.

Se você pegou Uber no complexo nas últimas semanas, conta pra gente nos comentários como foi sua experiência! E para ler o nosso guia completo sobre Uber em Orlando, é só clicar aqui.



O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.