VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

UberEATS em Orlando: pedindo comida no hotel

Tem dias que a gente está cansado demais para sair do hotel ou por conta de qualquer imprevisto não quer sair. Quando a gente viaja com criança pequena então (algo que agora faz parte das nossas vidas), fazer algumas refeições na casa/hotel acaba sendo a melhor pedida para evitar sair muito da rotina, né?

Nesses casos você pode até optar por cozinhar, mas se estiver sem vontade, tem uma opção muito legal que a gente testou recentemente: o UberEATS, que entrega até mesmo comida brasileira no seu hotel em Orlando.

Comida brasileira deliciosa que eu pedi no UberEATS.
Comida brasileira deliciosa que eu pedi no UberEATS.

O que é o UberEATS?

Se você já conhece ou já usou o polêmico (porém amado) Uber no Brasil ou em outro país, vai entender rapidinho o que é o UberEATS já que ele é da mesma empresa e segue os mesmos moldes do famoso serviço de transporte.

O UberEATS é o serviço de entrega de comida do Uber, que oferece diversos restaurantes de diferentes especialidades. Todo o processo é feito pelo aplicativo do UberEATS, desde a seleção do restaurante, realização do pedido e pagamento. E como em Orlando este serviço já é bem mais consolidado do que no Brasil, existe uma oferta bem variada de restaurantes, com opções boas e baratas. 

Green Kitchen é um restaurante saudável que eu adoro aqui em Orlando.
Green Kitchen é um restaurante saudável que eu adoro aqui em Orlando.

Como pedir no UberEATS?

Pedir pelo UberEATS é bem fácil e intuitivo para quem já usou o Uber ou outros aplicativos de entrega, como o iFood. Ainda assim, tem alguns pontos que merecem atenção e por isso fiz um passo a passo rápido aqui.

  1. Instale o aplicativo do UberEATS. O pedido não é feito pelo app do Uber de transporte, você precisa baixar o aplicativo do UberEATS especificamente.
  2. Abra o aplicativo. Se você tiver o aplicativo do Uber (transporte) instalado no seu celular, o UberEATS vai carregar as mesmas configurações do outro app, ou seja, estará inteiro em português e com os seus dados cadastrais do Uber (inclusive o cartão de crédito). Aqui um detalhe importante: se você quiser pagar com algum cartão diferente do que você está acostumado a pagar no Uber, não se esqueça de alterar o cartão antes de continuar o processo. E não esqueça de usar um cartão internacional aqui, hein? A cobrança será feita em dólares (e sim, vai ter IOF se você usar um cartão internacional)
  3. Coloque sua localização no aplicativo, com todos os dados necessários para você receber sua entrega: número do prédio, do apartamento/quarto e tudo que o entregador vai precisar para te achar. Colocar só o nome do hotel não adianta. E não se preocupe, viu? Os hotéis de Orlando estão bem acostumados com gente que recebe entrega de comida, tanto que normalmente eles mesmo já fornecem um anúncio de entrega de pizza.
     

     

Outra opção ótima para famílias grandes é o Buca di Beppo. Não é comida brasileira, mas italiana e todo mundo adora, né? Os pratos são HIPER fartos.
Outra opção ótima para famílias grandes é o Buca di Beppo. Não é comida brasileira, mas italiana e todo mundo adora, né? Os pratos são HIPER fartos.
  • O UberEATS vai carregar os restaurantes disponíveis no local e horário que você está fazendo o pedido. Escolha o que te interessar mais. Você pode usar os filtros ou o campo de busca para procurar alguma coisa ou ir olhando todas as opções disponíveis. Eu gosto de ver tudo que está disponível, olho até os restaurantes que estão fechados no momento (que ficam no fim da lista) porque as vezes tem algo legal que vai abrir logo menos, então gosto de avaliar todas as minhas opções.

     

  • Várias opções gostosas para eu escolher no cardápio do Ana's Kitchen. Pena que o brigadeiro estava esgotado!
    Várias opções gostosas para eu escolher no cardápio do Ana’s Kitchen. Pena que o brigadeiro estava esgotado!
  • Selecione o restaurante e escolha do cardápio, o seu pedido, adicionando tudo que quiser ao carrinho. Depois finalize o pedido. Você não vai precisar colocar dados para pagamento, pois o UberEATS vai usar o cartão padrão cadastrado na sua conta. Se quiser ter US$10 de desconto na primeira compra por lá, use o nosso código promocional eats-8kgsp. 😉
  • Acompanhe o pedido pelo aplicativo quando quiser. Quando o pedido estiver a caminho, você vai ser notificado pelo aplicativo (e vai poder ver a foto, avaliação e dados do entregador, igualzinho no Uber). Quando o pedido estiver chegando, a mesma coisa. Se o seu pedido não for concluído por qualquer motivo (por exemplo, se você esquecer de liberar o cartão para compras internacionais e a operadora do cartão bloquear a compra), você também será avisado no aplicativo.
  • Depois que o pedido chegar, é só aproveitar! 🙂
  • Dá para acompanhar o pedido no aplicativo o tempo todo. O horário estimado de entrega na verdade era 15h48 (pois é, almocei tarde), mas meu celular estava com o horário do Brasil.
    Dá para acompanhar o pedido no aplicativo o tempo todo. O horário estimado de entrega na verdade era 15h48 (pois é, almocei tarde), mas meu celular estava com o horário do Brasil.

    Entrega de comida brasileira no seu hotel em Orlando

    O sistema de delivery do Uber é bem legal, mas o que me chamou mais atenção e me fez escrever este post é a variedade de comidas brasileiras que ele oferece aqui em Orlando. O meu restaurante preferido de comida brasileira, o Ana’s Kitchen, está lá. O Green Kitchen que é uma opção saudável, hiper gostosa e com uma influência forte brasileira, também está lá. Ambos de excelente qualidade e preço muito acessível.

    Além desses opções, Café Mineiro e Pão Gostoso Bakery estão por lá também, mas eu pessoalmente gosto mais do Ana’s e Green Kitchen. De qualquer forma, você vai encontrar diversas opções e não paga muito além do que gastaria em restaurantes. Outra opção que eu gosto muito é o Buca di Beppo, de comida italiana. Um prato grande dá pra diversas pessoas (umas 4 vai), é super gostoso e em conta,

    Gente, tem até Jaber aqui em Orlando! Maior especialidade árabe-brasileira! :D
    Gente, tem até Jaber aqui em Orlando! Maior especialidade árabe-brasileira! 😀

    Nas imagens do exemplo, você pode ver que eu pedi o prato de picanha do Ana’s Kitchen e chegou super bem. A carne estava no ponto que eu pedi, vermelhinha ainda e macia, o arroz e feijão com tempero ótimo, assim como a farofa. Só a mandioca frita que chegou um pouquinho mais murcha mas sempre que a gente armazena uma fritura é assim, né? Estava super gostosa, não posso reclamar não. Detalhe: esse prato de picanha da Ana’s Kitchen vem com 3 picanhas e eu só comi uma. Dava pra dividir tranquilo em duas pessoas, ou até três pessoas (mas nesse caso eu pediria uma porção extra de arroz e feijão). Estava tudo MUITO melhor do que se encontra em restaurantes brasileiros mais tradicionais de Orlando, e com preço equivalente.

    Ah! Uma observação importante: o UberEATS não traz prato, talher, nem nada disso, só a comida mesmo. O restante você precisa conseguir com o seu hotel, tá?

    O pontinho verde era onde eu estava, o desenho de garfo e faca era onde o meu motorista estava com a comida.
    O pontinho verde era onde eu estava, o desenho de garfo e faca era onde o meu motorista estava com a comida.

    Conclusão sobre o UberEATS em Orlando

    Eu adorei a opção do UberEATS tanto que esse post está até parecendo jabá, mas não é (como a gente já falou um zilhão de vezes, a gente não faz publipost aqui no VPD). Para quem tem criança pequena e nem sempre tem tempo de cozinhar, está cansado (ou os filhos estão cansados) para sair, é ótimo ter essa alternativa para poder comer bem sem gastar muito. Com certeza vai ser uma carta na manga que eu ainda vou usar muito por aqui, não só para comida brasileira.
    Se tiver chance de experimentar, depois me conte o que achou! 😉