VPD Orlando - Vai Pra Disney
05 fevereiro, 2020

United Airlines muda franquia de bagagens em vôos para o Brasil

Seguindo o anúncio da American Airlines na semana passada, outra companhia aérea americana anunciou redução na franquia de bagagem em vôos de e para o Brasil.

As passagens em classe econômica da United Airlines emitidas de 3 de Fevereiro de 2020 em diante agora tem apenas 1 mala de 23kg inclusa na tarifa. Para despachar umas segunda mala de 23kg, o valor adicional é de US$65.

Foto da tela no site da United Airlines mostrando a nova política de bagagem despachada.
Nova política de bagagem já está valendo para a compra de novas passagens

Quem emitiu passagem até 2 de Fevereiro de 2020 ainda tem direito a 2 volumes de 23kg cada sem custo adicional – mesmo que a viagem ainda não tenha acontecido.

Passageiros com status no programa fidelidade da empresa ou em classe executiva ainda podem ter isenção nas 2 bagagens. Veja aqui a calculadora de bagagens no site da empresa.

A United reduziu a quantidade e se alinhou à nova política da American Airlines, mas ainda assim elas são mais vantajosas que as empresas brasileiras. A LatamGol e Azul não incluem nenhuma bagagem despachada nas tarifas mais baratas.

Agora, a única americana que ainda inclui 2 malas em todas as tarifas de vôos entre Brasil e EUA é a Delta Airlines. Algumas outras empresas norte-americanas também tem franquias de bagagens generosas, como a AirCanada e a Aeromexico.

Para saber mais sobre a franquia de bagagem permitida em cada companhia aérea, veja aqui nosso guia completo e atualizado, e aqui para ver nossas dicas de como comprar passagem aérea para Orlando.