VPD Orlando - Vai Pra Disney
29 outubro, 2018

Universal apresenta detalhes do projeto do novo parque

A Universal apresentou hoje o projeto de desenvolvimento para o seu terrenão de 576 acres que adquiriu ao longo dos últimos anos, como a gente foi contando aqui.

Tudo indica que projeto será para o novo parque do complexo, que já tem os dois temáticos Universal Studios e Islands of Adventure, e o aquático Volcano Bay inaugurado ano passado.

A região não será no atual complexo da Universal, e sim mais ao sul. Será acima da Universal Blvd e da Destination Pkway, e abaixo da Sand Lake Road. Veja abaixo o terreno, destacado em vermelho:

O projeto de obras apresentado hoje para o Orange County (distrito responsável pela região) detalha o pavimento, sistema de drenagem e utilidade do terreno.

Inclui também 541,5 acres para o projeto, e deve ocupar quase tudo dos terrenos adquiridos. O projeto prevê 5089 vagas de estacionamento, e a altura máxima permitida para construções na região é de aproximadamente 152 metros.

O projeto apresentado hoje não descreve atrações nem o tema do parque, apenas a parte estrutural e caminho dos pavimentos que serão construídos, como é possível ver abaixo.

Clique na imagem para ver em mais detalhes. Fonte: Orange County

Pra se ter uma ideia, cada um dos parques Universal Studios e Islands of Adventure ocupam pouco mais de 100 acres cada, e o novo aquático Volcano Bay apenas 53. Esse novo projeto é quase o dobro do complexo inteiro da Universal, então tem coisa boa vindo ai!

Ainda é cedo para tirar conclusões, até porque a Universal nem anunciou oficialmente que está construindo um novo parque – mas diante de tudo isso quase que nem precisa, né? 😛

A grande expectativa é que o parque traga o tema de Nintendo para Orlando, como foi confirmado por eles. Rumores anteriores indicavam que as novas áreas de Nintendo ficaram nos dois parques já existentes, e conectadas entre si no estilo do trem de Hogwarts de Harry Potter. Agora com um terrenão desses, bem capaz que eles explorem melhor lá né?

Enquanto ficamos aqui na expectativa, veja aqui a lista completa de novidades confirmadas para Orlando nos próximos anos, e abaixo o vídeo contando sobre as novidades recentes dos parques da Universal: