Universal atualiza regras de acessibilidade nos parques de Orlando
A Universal atualizou as regras de segurança e acessibilidade de várias atrações dos parques em Orlando, incluindo o Epic Universe, Universal Studios e Islands of Adventure. As mudanças afetam, principalmente, quem visita o complexo em cadeiras de rodas ou com mobilidade reduzida.

Segundo as novas regrinhas, em determinadas atrações, os visitantes devem ser capazes de caminhar de forma independente – ou seja, sem ajuda de membros da equipe, familiares ou dispositivos de mobilidade – para experimentar a atração. Antes da mudança, era permitido a ajuda de um acompanhante para embarcar no brinquedo.
Essa nova regra que exige caminhada independente foi aplicada nas seguintes atrações:
- Epic Universe: Dragon Racer’s Rally, Stardust Racers e Monsters Unchained: The Frankenstein Experiment.
- Islands of Adventure: Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure, VelociCoaster e Harry Potter and the Forbidden Journey.

Além disso, a Universal também reforçou normas sobre postura, uso de próteses e condições pré-existentes válidas para todos os parques do complexo. No primeiro caso, para ir a uma atração, o visitante precisa conseguir manter uma posição vertical e ereta, ser capaz de suportar a própria cabeça, pescoço e tronco durante movimentos bruscos.
Já para visitantes usuários de próteses, as regras podem variar dependendo da atração. Nas mais intensas, por exemplo, geralmente é necessário retirá-la e ter, pelo menos, um braço e uma perna naturais. De qualquer forma, vale sempre checar direitinho com o funcionário na entrada da atração para saber qual a medida de segurança seguida ali.
Para pessoas com condições pré-existentes, como cirurgias recentes ou problemas de coração e coluna, a orientação é que elas não devem embarcar em atrações radicais.
Se quiser saber mais sobre os recursos de acessibilidade disponíveis para visitantes com necessidades especiais nos parques de Orlando, é só clicar aqui!