VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

O Mardi Gras na Universal em Orlando

A Universal Studios é tradicionalmente o ponto onde a festa de Carnaval de Orlando realmente acontece. Enquanto os demais parques vivem dias como quaisquer outros, a Universal celebra o carnaval no maior estilo de New Orleans por dois meses! Dá para festejar o carnaval, chamado por lá de Mardi Gras, até o fim de Março (ou até Abril, dependendo do ano). Nem aqui no Brasil tem tanta festa assim, hein? 😛

Foto dos dançarinos com fantasias muito coloridas em frente ao portal da Universal durante a comemoração do Mardi Gras
Foto divulgação do Mardi Gras da Universal, o mais famoso da região!

Quando acontece o Mardi Gras em 2024?

Em 2024 a festa vai de 3 de fevereiro a 7 de abril. O evento tem como tema o Mardi Gras de New Orleans (a festa mais tradicional de Mardi Gras dos EUA). O evento já está incluso no ingresso padrão do parque, visto que a celebração acontece dentro do parque e é recomendada para a família toda. Ah, e a celebração ocorre apenas no Universal Studios, o Islands of Adventure não participa!

Atrações do Mardi Gras da Universal

Shows do Mardi Gras

A programação da festa geralmente inclui shows de bandas famosas em dias selecionados. Pra assistir aos shows, não é necessário pagar nada além do ingresso normal do parque mesmo!

Vale sempre lembrar que nos dias de shows mais populares se espera uma lotação maior no parque por conta dos fãs. Ou seja, mesmo que você nem ligue para a festa de Mardi Gras, vale acompanhar esse calendário de shows na hora de montar seu roteiro em Orlando. Os shows acontecem sempre às 20h30 no palco Music Plaza do Universal Studios.

A programação de 2024 ainda não foi divulgada, mas pra ter uma referência a de 2023 contou com a participação de alguns artistas e bandas:

  • Patti LaBelle
  • JVKE
  • Goo Goo Dolls
  • Maren Morris
  • WILLOW
  • 3 Doors Down
  • Sean Paul
  • Lauren Daigle
Foto do palco durante um dos shows especiais que acontecem em fevereiro e março na Universal
Shows acontecem no Universal Studios

Comidas e Bebidas

Para a festa, são montadas barraquinhas com comidas especiais de diversos países. Por enquanto, o mapa dos quiosques pra 2024 ainda não foi revelado!

Parada temática

Além disso, todo dia é exibida uma parada especial com a presença de diversos artistas performáticos. A parada tem horários diferentes e varia de dia pra dia, e geralmente é mais cedo nos dias de semana e mais tarde nos finais de semana e de março em diante.

Em 2023, a parada teve a temática de Reinos Míticos do Mardi Gras, com inspiração em criaturas como dragões e unicórnios. Os horários e tema da parada de 2024 também não foram divulgados até o momento.

Um pouco da parada do Mardi Gras

Entretenimento de rua

Todos os dias tem apresentação de bandinhas típicas de New Orleans.

Nossa experiência no Mardi Gras

Nos últimos anos, já visitamos o parque em diversas ocasiões durante o Mardi Gras, mas não em dias de shows. Durante o dia o parque segue sua rotina normal e entre cinco e seis da tarde você já começa a ver os artistas com fantasias típicas andando pelo parque e fazendo bagunça com os visitantes. Nessa hora, as barraquinhas de comida também começam a funcionar e você nota uma movimentação em preparo para a parada.

Nos dias da nossa visita a parada estava marcada para 18:45 hrs e as atrações do parque continuavam funcionando normalmente. Um pouco antes do início, os artistas de rua e funcionários distribuíram colares típicos do Mardi Gras nas cores rosa e verde para todo mundo entrar no clima do carnaval.

Achei bem legal da parte da Universal dar um “brinde” que ainda fica como lembrança da visita e do evento, principalmente para as crianças que adoram um enfeite de carnaval, né?

Foto do parque com algumas decorações já instaladas para a festa
Um pouco do clima do parque durante o Mardi Gras
Foto de uma dançarina caracterizada para o Mardi Gras, com plumas coloridas na cabeça.
Dá quase pra se sentir em casa com esse clima carnavalesco, né?

Gostou? então inclua mais essa festa na sua programação! Para conferir mais detalhes, veja a página do evento no site da Universal clicando aqui. E para mais dicas de atividades legais no período de Fevereiro a Abril, confira o nosso Guia de Orlando Mês a Mês.

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!