VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

Universal anuncia novo parque Epic Universe, com Super Nintendo World e mais

É oficial! A Universal acabou de confirmar que o quarto parque do complexo de Orlando está oficialmente em construção, e vai se chamar Universal’s Epic Universe. Pode gritar de felicidade que isso realmente vai acontecer!

Imagem do logo do novo parque da Universal, um círculo semelhante a uma bússola sobre um céu estrelado, com as palavras "Epic Universe" no centro.
Logo do novo parque do complexo

A gente já vinha contando há algum tempo que a Universal estava se mexendo e comprando um terreno aqui, outro ali e fazendo pedido de licença para obras em Orlando. No começo dessa semana, contamos também que eles soltaram de surpresa que iam fazer um grande anúncio, divulgando que “algo épico estaria chegando”.

O evento de divulgação acabou de acontecer e finalmente foi confirmado o sonho do novo parque!

Concept art de como será o Epic Universe, o novo parque da Universal. A imagem é uma vista de cima de um parque de diversões iluminado à noite, com fogos de artifício no céu.
Conceito artístico do novo parque. Mais alguém aí espremendo o olho pra tentar ver as atrações? É só clicar na imagem pra ver maior 🙂

Onde vai ficar o novo parque?

O parque ficará localizado a 12 minutos de carro do complexo atual da Universal, que já conta com dois parques temáticos (Universal Studios e Islands of Adventure) e um aquático (Volcano Bay, inaugurado em 2017), além do centro de compras e restaurantes CityWalk e 7 hotéis.

O novo parque ficará no cruzamento da Kirkman Road com a Universal Blvd, e também irá contar com:

  • Novo hotel
  • Lojas
  • Restaurantes
  • Centro de entretenimento
Imagem do mapa do complexo Universal, mostrando os parques atuais e onde ficará o novo parque.
Localização do Epic Universe

A Universal ainda não confirmou nenhuma atração nem tema oficial das áreas do parque, mas a gente é curioso né?  Claro que fomos analisar todos os detalhes do conceito artístico divulgado e cruzou com todos os rumores, projetos em construção no parque do Japão pra ir tentando adivinhar um pouco mais sobre os detalhes do Universal’s Epic Universe. Para quem é curioso, também tem esse ótimo vídeo do canal GameXplain decifrando o que está por vir 🙂

Possíveis atrações e áreas do novo parque

A área de Super Nintendo World é a grande novidade aqui, e causou muita euforia desde o primeiro anúncio! Ela tinha sido confirmada primeiro para a Universal do Japão, mas a gente já sabia que eventualmente ela viria a Orlando também. Agora sabemos que a área vai ficar nesse novo parque, e terá atrações e restaurantes com a temática dos games da Nintendo, como Super Mario e Donkey Kong.

Conceito artístico da área Super Nintendo World do novo parque, divulgada pela Universal. A imagem é uma vista de cima de um parque de diversões iluminado à noite
Essa parte do conceito artístico será a Super Nintendo World

Ela aparece no topo esquerdo do conceito artístico, e rumores indicam que poderemos esperar:

  • Atração do Mario Kart: montanha russa inspirada no jogo de corrida que dominou grande parte da minha infância 😛
  • Atração familiar do Yoshi: o dinossaurinho verde que todo mundo adora
  • Montanha-russa do Donkey Kong: no estilo de um carrinho de mina
Conceito artístico da área Super Nintendo World mostrando o castelo do Bowser e outros elementos de Super Mario.
Conceito artístico da área mostrando o castelo do Bowser, divulgado pelo The Unofficial Universal Orlando Podcast

Os outros conceitos artísticos da área mostram também o castelo do Bowser (que deve ser a entrada da atração de Mario Kart) e da Princesa Peach. A parte do fundo deve ser a de Donkey Kong, e essa mais da frente a de Super Mario.

Conceito artístico da área Super Nintendo World com a montanha-russa de Donkey Kong e o restante da área temática do videogame.
Conceito da área de trás, com a montanha russa de Donkey Kong. Também divulgado no The Unofficial Universal Orlando Podcast

Outra área do parque deverá ser dedicada aos monstros, a Universal Monsters, como Frankenstein, Múmia e Drácula. Dá pra ver ali também uma arena para shows. Será um castelo do Drácula ali? Já quero!

Conceito artístico possivelmente da área dos Monstros do novo parque, iluminada em roxo.
Possível área dos Monstros?

Essa parte parece algo numa construção em estilo europeu, talvez Londres? Rumores apontam que será mais uma área do universo de Harry Potter, talvez com referências ao bruxinho ou à nova franquia de Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Conceito artístico possivelmente da área do filme Animais Fantásticos e onde habitam no novo parque da Universal.
Possível área de Animais Fantásticos e Onde Habitam

No conceito artístico dá pra ver também uma montanha russa, que parece ser de lançamento e dupla. Qual será o tema?

Conceito artístico de uma montanha-russa no parque novo da Universal, o Epic Universe.
Vejo uma montanha russa dupla ali 😛

Os rumores apontam que o parque terá atrações da DreamWorks, e o principal rumor é que o tema principal dessa área abaixo será de Como Treinar Seu Dragão.

Conceito artístico de uma área infantil no novo parque da Universal., o Epic Universe.
Parte que parece ser a infantil do parque

Essa torre grandona na parte de trás da arte deve ser o novo hotel do complexo, com uma entrada diretamente no fundo do parque.

Conceito artístico do novo hotel do complexo Universal, que será próximo ao novo parque.
Novo hotel do complexo parece ter acesso privilegiado ao parque

E quando vai inaugurar o Universal’s Epic Universe?

Ainda não confirmaram nada sobre as atrações nem a data exata de inauguração.

Inicialmente tinham anunciado a inauguração para 2023, mas com a pandemia de COVID-19, a construção ficou parada quase 1 ano. Agora já foi confirmado que elas foram retomadas, mas a Universal, segue sem confirmar uma nova data de inauguração.

Caso tudo corra bem e sem contratempos, deve ficar pra pelo menos 2024 ou 2025. Assim que soubermos de algo oficial a gente atualiza aqui.

Foto da área em construção onde será o novo parque da Universal, Epic Universe, tirada do alto.
Vista aérea do que vai ser o novo parque da Universal, já em construção. Imagem: @bioreconstruct

Até o anúncio, ainda não tinha ficado claro se o nome seria Fantastic Worlds ou Epic Universe, já que ambos tinham sido registrados como propriedade intelectual da Universal, mas acabaram ficando com a segunda opção por conta de uma disputa com o nome Fantastic Beasts, que a Warner Bros. detém. 

Quem mais aí não vê a hora de conhecer o Epic Universe?