VPD Orlando - Vai Pra Disney
30 abril, 2020

Universal pausa construção do novo parque Epic Universe

A Universal anunciou em uma conferência hoje pela manhã que pausou as obras do novo parque Epic Universe. Ele será o quarto parque do complexo e estava na fase inicial de construção, com previsão de abertura para 2023.

O CEO da Comcast (empresa mãe da Universal) confirmou que as obras no parque de Orlando foram interrompidas, e não informou quando elas vão ser retomadas nem como isso vai afetar a data de abertura prevista.

Concept art de como será o Epic Universe, o novo parque da Universal. A imagem é uma vista de cima de um parque de diversões iluminado à noite, com fogos de artifício no céu.
As obras do novo parque foram pausadas

O prefeito de Orange County também divulgou algumas informações adicionais sobre a construção: de acordo com ele, as obras estavam na etapa de desenvolvimento de rodovias e preparação do terreno, que acontecem antes dos prédios serem erguidos.

Executivos da Universal informaram ao prefeito um atraso de um ano nessas obras, mas ele ressaltou que a velocidade de recuperação da economia local irá afetar a retomada da construção.

Além disso, foi confirmado que as obras do Super Nintendo World na Universal Japão continuaram, e que há previsão de abertura ainda para esse ano. O novo parque da Universal em Beijing também continua como programado, com abertura prevista para 2021.

Recentemente, a Universal confirmou que a área da Nintendo também fará parte do novo parque de Orlando, como contamos aqui.