VPD Orlando - Vai Pra Disney
15 fevereiro, 2017

Universal registra patente do conceito “Fila Virtual” e divulga a TapuTapu

O pessoal da Universal não é bobo nem nada e, silenciosamente, registrou novas patentes para mudar e muito a nossa experiência de visitar os parques do complexo!

A primeira novidade a gente até já contou um pouco aqui: se trata dos planos da Universal de trabalhar com filas virtuais no Volcano Bay, algo que eu achei GENIAL. Agora eles já divulgaram umas imagens explicando como isso vai funcionar, com a ajuda da pulseira Magic…opa! Não não, a pulseira aqui chama Tapu Tapu, ok? 😉 Veja as imagens e o filme abaixo para entender como funciona:

Essa é a Tapu Tapu, disponível em 4 cores diferentes.

Cada visitante receberá de graça uma TapuTapu ao entrar no parque para ser utilizada durante a visita.

Dentro do parque, basta buscar por lugares com esse símbolo para encostar a sua TapuTapu

Encostando a TapuTapu você entrará no sistema de fila virtual para as atrações e será avisado por ela quando for sua hora de brincar

A TapuTapu também serve para brincar com outras atrações interativas, como jatos d’água

No final do dia, é só devolver a TapuTapu na saída do parque

Obs.: Essas imagens são os conceitos divulgados pela Universal no site Oficial do parque. Veja o vídeo de divulgação abaixo:

 

Pois é, isso a gente mais ou menos já sabia mas parece que a fila virtual não vai ficar só no parque aquático não. A grande novidade é que agora, segundo o site WDW Info, em 4 de Janeiro a Universal registrou junto ao departamento de propriedades intelectuais dos EUA o conceito de “Virtual Line“, em português Fila Virtual. Foram registradas tanto a tecnologia e seu funcionamento quanto o software que será usado para gerenciar esse sistema, que se assemelha muito ao sistema Fastpass+ da Disney! E iss

A tecnologia é basicamente descrita como: reservas nominais e computadorizadas de atrações em parques temáticos e aquáticos, com o intuito de reduzir e gerenciar filas de espera, feitos online, pessoalmente ou pelo aplicativo de smartphone.

Ou seja, não funciona exclusivamente com a TapuTapu e deve ser usada nos parques também! Finalmente a Universal está trazendo uma inovação competitiva para lidar com as filas das suas atrações! Harry Potter agradece 🙂

Já está confirmado que esse sistema será implementado na nova atração do Jimmy Fallon (que a gente contou mais sobre aqui), que inaugura no próximo 6 de abril, e também nas atrações do novo parque aquático Volcano Bay, que inaugura em 25 de maio como eu já detalhei aí em cima.

A nova atração do Jimmy Fallon, que será inaugurada em 6 de abril, provavelmente será a primeira do complexo a utilizar o sistema virtual de fila

Testes também estão sendo realizados para implementar esse sistema em outras atrações, como Pteranodon Flyers, Shrek 4-D e Despicable Me Minion Mayhem. Durante esses testes, o sistema foi bem parecido com o Fastpass+ que conhecemos: os visitantes escolhiam uma janela de horário para visitar a atração com tempo de espera garantido de no máximo 15 minutos.

Volcano Bay também utilizará o sistema de filas virtual

E aí, o que vocês acharam das novidades? 2017 promete 😀