VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Viagem e dieta: dicas para aproveitar Orlando com equilíbrio

Viagem e dieta podem parecer inimigas pra muita gente, mas não precisam ser mesmo. Quem me acompanha no Instagram sabe que nos últimos meses eu fiz uma dieta com acompanhamento da Clínica Seven, uma clínica especializada em emagrecimento rápido e saudável que me ajudou a perder quase 15kg em 3 meses, de forma saudável. Ao longo desse tempo de dieta, eu fiz 3 viagens para Orlando de diferentes durações e um cruzeiro da Disney, isso tudo sem deixar de cuidar da minha alimentação com equilíbrio e aproveitar as viagens e tudo que considerei importante pra mim. 

Cada um sabe das circunstâncias da sua viagem e tudo bem se você não estiver preocupado com a alimentação nos seus dias em Orlando, mas para quem quer equilibrar as coisas, é possível e não precisa ser nenhum bicho de sete cabeças. 

Dá sim pra manter uma alimentação equilibrada nos parques!

Pra mim, o processo ficou muito mais fácil porque a Clínica Seven tem um acompanhamento semanal com seu nutricionista e a cada semana, eu já ia discutindo as minhas viagens para levá-las em consideração no meu plano alimentar personalizado e criar a melhor estratégia para cada momento. Achei que isso me ajudou bastante, mas sei que também não é todo mundo que tem esse acompanhamento.

Se você quiser conhecer mais sobre o trabalho da Clínica Seven, os suplementos exclusivos e os outros diferenciais deles, você pode marcar uma avaliação gratuita clicando no link.

Para o resto, seja pra manter a dieta ou pra escolher as batalhas mesmo e ter uma alimentação equilibrada, separei algumas dicas do que aprendi para te ajudar com isso. 

Conheça as possibilidades e crie seu plano de ação

Quando a gente pensa em comida de parque, sempre imagina pizza, hambúrguer e outras coisas mais pesadas e não necessariamente tão gostosas (não me entenda mal: cheeseburger é uma delícia mas cheeseburger de parque é meio bleh normalmente). Apesar disso, tem muitas opções que fogem desse basicão e que valem muito mais a pena – e to falando isso independente de dieta, viu?

Eu recomendo a todo mundo, independente de dieta, sempre olhar além do básico porque vai encontrar muitas opções bacanas que não pesam no bolso. Pra quem viaja preocupado em manter uma alimentação mais saudável ou se manter em uma dieta, essa etapa de pesquisa é ainda mais importante. Procurando todos os parques tem algumas opções bacanas. Até o Magic Kingdom que é de longe o pior parque pra comer, tem uma saladinha com frango no Pecos que foi um baita quebra galho pra mim na viagem. 

É só pesquisar o nome do restaurante e clicar em View Menu para ver as opções

Através do aplicativo ou site da Disney, dá pra você pesquisar os menus dos restaurantes, mesmo os fast-foods, e dá até pra filtrar por parque. Assim você vai entendendo as opções disponíveis e já chega lá com um plano feito.

Pela minha experiência, o maior inimigo da dieta é o imprevisto, porque no imprevisto, quando a gente já está cansado, acha que não tem alternativas boas, e ai se vê “obrigado” a sair do plano alimentar. Conhecendo suas possibilidades e opções, isso não acontece. 

A Universal também tem restaurantes com opções mais saudáveis!

E na sua busca de opções, dependendo do tempo de viagem, pode valer até olhar as alternativas em hotéis próximos aos parques também. Não porque você precise (os parques atendem legal a maioria das dietas), mas pra ampliar ainda mais suas alternativas. Por exemplo, a Steakhouse 71 fica no Contemporary, do ladinho do Magic Kingdom. Eles servem uma salada que eu amo e dá pra adicionar uma proteína, então vira uma refeição completa. Pra mim é uma alternativa super gostosa em viagens mais desaceleradas, em que o plano não seja ficar o dia inteiro no parque.

Entenda as regras dos parques

Na maioria dos dias durante as minhas viagens na dieta, eu preferi levar comida de casa para uma das refeições e principalmente para os meus lanchinhos ao longo do dia. Essa é uma opção super válida pra ganhar tempo, não sair da linha e economizar, mas você precisa entender as regras de cada parque para isso.

Mercados como Publix e Whole Foods são bons pra produtos frescos

Cada grupo de parques tem suas próprias regras do que você pode trazer de casa ou não, e todas elas já estão explicadas nesse post. Algumas coisas parecem mais óbvias e outras menos, então entenda as possibilidades (que são vastas) pra se encaixar nas regras e poder trazer suas coisas sem problemas.

Onde e o que comprar 

Alguns supermercados de Orlando tem opções saudáveis bem legais tanto pra refeições principais como para lanchinhos. Os meus preferidos são o Whole Foods, Trader Joe’s e Publix, mas até na Target e Walmart você acha algumas coisas (no Walmart eu prefiro as embaladas e industrializadas, porque os produtos frescos não são os melhores não). 

Vale muito recorrer aos supermercados principalmente para já garantir alguns lanchinhos fáceis e também opções práticas de café da manhã. Um dia eu esqueci de levar lanchinho pro parque e gastei quase 3 dólares em uma banana! UMA só! A mesma que eu pagaria alguns centavos no mercado.Sinto a dor até hoje desse gasto desnecessário, então fica a dica: cuide dos seus dólares e da sua dieta passando no supermercado antes.  

Alguns dos produtinhos saudáveis e lights que eu gosto muito:

  • Pão Ezequiel: esse pão é feito de vários grãos e sem farinha (não é sem glúten, tá? É sem farinha). Eu adoro ter ele em mãos pra colocar na torradeira e comer com cream cheese light.  É um lanchinho que eu como frequentemente em casa e nas viagens também. Pra levar pro parque, eu corto o pão no meio,  faço um sanduichinho, embrulho com papel alumínio e guardo na mochila. Além de ser um bom lanchinhos, também acho um ótimo café da manhã. Mesmo em hotel, normalmente a gente tem acesso a uma torradeira na praça de alimentações, então quase sempre esta é uma alternativa bem viável. Esse pão é encontrado normalmente nos freezers de supermercados como o Whole Foods e Publix. No Trader Joes ele não é congelado, então eu fico meio bolada de comprar lá. Dica: mesmo se você tiver acesso a freezer, guarde o Pão Ezequiel na geladeira. Ele vai se manter conservado e vai ser muito mais fácil de separar as fatias. 
  • Chobani Zero Sugar: os iogurtes Chobani são os meus preferidos e essa versão sem açúcar, sem gordura é super gostosa e tem só 60 calorias por potinho. Tem de  vários sabores e eu gosto de todos que já experimentei, mas nem sempre é fácil de encontrar. Eu acho no Publix e na Target normalmente. Ótimo pro café da manhã!
  • Frutas: sempre o lanchinho prático, saudável e sem erro, né? Nos supermercados você acha várias frutas já higienizadas e cortadas mas eu gosto mesmo das que a casca funcionam como “embalagem natural” e a gente só guarda na mochila e leva pro parque: as que eu mais gosto são as mini tangerinas sem semente e bananas, mas tem sempre uma infinidade de opções. 
  • Queijinho Babybel light: também gosto sempre de ter um na mochila. Acho um ótimo lanchinho e super prático. As vezes eu faço uma mini tapioca com ele e levo de snack pro parque também. 

Essas são algumas das opções que eu curto mas as alternativas são sempre diversas e as melhores opções vão variar de acordo com o seu gosto e restrições também. 

Pra quem tem cozinha disponível

Aqui não é o caso de todo mundo, mas pra quem tem uma cozinha completa ou pelo menos uma geladeira, as opções podem ficar mais amplas. Aqui a minha dica é tentar se organizar no primeiro dia de viagem pra já deixar suas alternativas prontas para vários dias. É um tempo que você gasta nesse primeiro dia, mas que vai facilitar a sua vida pro restante da viagem. Eu gosto de deixar vários legumes prontos, salada na geladeira, um franguinho desfiado, que dá pra ou cozinhar em casa ou comprar um frango assado do supermercado e desfiar (a gente ama o do Publix). É sempre uma tranquilidade ter alternativas saudáveis na geladeira e evita você cair naquela armadilha do imprevisto. Não tem imprevisto quando sempre existe uma alternativa saudável em casa, né? Enfim, pra mim é algo que ajuda demais a curtir o restante da viagem sem tanta preocupação.

Em hospedagens com cozinha, dá pra deixar bastante coisa já preparada pra evitar qualquer imprevisto

Uma dica: eu prefiro deixar o máximo das coisas prontas na noite véspera da visita ao parque. As manhãs antes de ir pro parque são sempre mais corridas do que a gente antecipa, então quanto menos pendências pra resolver logo cedo, melhor. Às vezes eu deixava até um omelete feito na geladeira e já esquentava, ou a salada preparadinha na minha marmita, frutas e outros lanchinhos separados, tudo pra facilitar a manhã e não jogar a culpa do atraso na dieta! 😛 

Converse com o seu nutricionista

Essa é a dica mais importante pra mim e eu sei que não vai fazer parte da realidade de todas as dietas, mas eu achei que ajudou demais. Como eu viajo bastante, poder conversar sobre cada viagem e me preparar pra cada uma delas com as orientações da minha nutricionista da Clínica Seven, fez toda a diferença pra eu curtir a viagem com equilíbrio, sem deixar de aproveitar nada que era importante pra mim e sem deixar a minha dieta de lado. Ter esse apoio ajuda a criar uma estratégia pensando na sua viagem, nos seus planos e nos seus objetivos, sem tornar a alimentação um assunto estressante na viagem.

Lembrando que se você quiser conhecer mais sobre a Clínica Seven, seu processo de emagrecimento saudável com acompanhamento semanal e suplementos exclusivos que te ajudam a perder gordura e conservar massa magra, você pode agendar uma avaliação grátis aqui.

Espero que essas dicas te ajudem e você aproveite muito a sua viagem!