VPD Orlando - Vai Pra Disney
Viagem do Leitor

Viajando com meninos pequenos para Disney por Marcel e Ana

Hoje eu estou muito feliz de poder compartilhar a história de uma viagem que tem tudo a ver com aquilo que a Re e eu defendemos há tantos anos indo para Orlando: o valor que apreciar a viagem e adequa-la para quem está junto com você tem para criar memórias tão felizes. Os queridos leitores Ana Carolina e Marcel nos escreveram há um tempão, e confesso que estivemos super enrolados na produção de novos posts, que demorei bastante para colocá-lo no ar.

A Ana viajou com a família toda e decidiu respeitar o tempo dos filhos pequenos dela, na preparação do roteiro das férias. Eu aproveitei cada linha do texto que ela nos enviou e eu tenho certeza que você vai curtir e aprender muito também!

Viajando com meninos pequenos para Disney

por Marcel e Ana Carolina Mafra

Nossa viagem começou a ser programada quando o dólar ainda estava 2,60. No dia do embarque o dólar bateu 3,30 e tivemos a oportunidade de aprender a se divertir muito comprando menos, o que é um desafio em um lugar que nos empurra para o consumo a todo o tempo! Para as crianças foi um treino especial, já que no final de cada brinquedo tem uma lojinha. Mas valeu a pena!

Família linda na entrada do Hollywood Studios

Família linda na entrada do Hollywood Studios

Como temos dois meninos, o Davi com 6 e o André com 4, tomamos nossas decisões baseadas nos gostos deles. Então basicamente nosso roteiro teve poucas compras, e nenhuma princesa. Quero dizer que a dica RESPEITE O RITMO DE SEU FILHO do VPD (do Guia para Disney com crianças pequenas) foi um tesouro para nós!

Chegamos em Miami e fomos para Orlando de carro (muito tranquilo! clique aqui para ler mais sobre o percurso no VPD). Lá ficamos em uma Townhouse do grupo CLC Regal Oaks que fica em Kissimmee. Tudo muito novo e bonito, mas a região não é tão linda quando a do Lake Buena Vista onde ficamos em 2013. Mas ficaríamos de novo. Para nós é muito importante ter cozinha completa, já que achamos que isso facilita o cuidado com a alimentação.

Jantares no apartamento, com comida preparada por nós

Jantares no apartamento, com comida preparada por nós

Depois de instalados, fomos para o Walmart para a compra de mercado da semana. Já aproveitamos e compramos água, bonés, capas de chuva (ponchos), protetor solar e snacks (lanchinhos) para os parques. Neste ponto quero dizer uma coisa importante: todo mundo fala que a alimentação na Disney/EUA é ruim. Mas vou ser honesta. Acho mais fácil ser saudável nos EUA do que no Brasil. Tudo que é saudável já vem pronto. A salada já vem picada e pré-lavada. Elas ficam em sacos que conservam a qualidade. Todas as frutas são super selecionadas e vendidas de todas as formas (inteiras, picadas, etc). Os legumes vêm picados e prontos para cozinhar. Até os refrigerantes tem a opção com stevia (ou seja, sem aspartame) ou sem cafeína.

Coca Life, com Stevia, que é melhor que aspartame

Coca Life, com Stevia, que é melhor que aspartame

Todos os parques oferecem opções de snacks saudáveis: os que as crianças mais gostaram foram umas maçãs picadas que vem em saquinhos pequenos acompanhados de um potinho com um tipo de leite ninho em pó para ir “molhando” a maçã (as crianças amavam comer isso no parque) e também os queijinhos em tiras (tipo mozzarella) que vem em pacotes individuais para lanches da tarde. Achei demais! Eu queria até trazer para o Brasil para o lanche da escola. O peixe é bem fresco, mais que o frango. Mas a carne de bandeja como temos no Brasil achei um pouco mais cara e mais “firme” (dura mesmo).

Quijinhos em tiras. Prático barato e individual. Comprado no Walmart de Orlando

Quijinhos em tiras. Prático barato e individual. Comprado no Walmart de Orlando

Frutas picadinhas em Orlando. Quem disse que nos EUA não dá para comer saudável?

Frutas picadinhas em Orlando. Quem disse que nos EUA não dá para comer saudável?

Nosso primeiro passeio foi o Downtown Disney, então já aproveitamos para trocar os vouchers dos nossos ingressos pelo ingresso físico (os cartões) no Guest Center da Disney. Como falei no início, nosso propósito principal era diversão, então deixamos as crianças curtirem cada canto da loja da Lego, e tentamos participar com eles. Foi muito divertido montar personagens e carros de Lego. Eles se divertiram muito e não gastamos nada por isso. Fomos também às lojas da Disney ver as novidades. Brincamos de montar espadas do Guerra nas Estrelas e de montar os cabeça de batatas. Depois tomamos um sorvete delicioso no Ghirardelli.

Meninos brincando na loja da Lego em Downtown Disney

Meninos brincando na loja da Lego em Downtown Disney

​Além de dois dias Disney, compramos um ingresso para o Universal Studios e o Islands of Adventures, do tipo park to park que dava direito a 14 dias consecutivos. Importante observar que você precisa pagar 17 dólares por dia de estacionamento todas as vezes que retornar. Só não paga se voltar no mesmo dia e tiver guardado seu ticket do estacionamento.Então, no caso desses que poderíamos voltar em outros dias, fizemos tudo sem pressa. Quando batia o cansaço dava para ir embora e voltar em outro dia.

Em dias de parque Disney, especialmente os que tem shows a noite, chegávamos bem cedo. Fizemos reserva para café da manhã antes do parque abrir e para a nossa família, com 2 adultos e 2 crianças, gastamos 100$ por café da manhã. Logo após o almoço voltávamos para o hotel por volta das 13hrs para as crianças dormirem um pouco e depois de um banho voltávamos para o parque umas 4 da tarde no máximo.

No caso do Magic Kingdom, 40 minutos antes dos shows da noite, nós escolhemos o lugar onde gostaríamos de assistir a Electrical Parade e o show de fogos Wishes. Meu marido ficou com as crianças sentado no chão mesmo e fui até a Bakery da Main Street (que agora é Starbucks) comprar croissant e Frappé. As crianças amaram, falaram que estávamos fazendo pic nic na Disney!

David fazendo "pic nic" na Disney

Davi fazendo “pic nic” na Disney

​De todas as dicas, eu queria destacar algumas:

  1. Vale muito, mas muito mesmo a pena, entrar no parque antes de abrir. Por isso decidimos tomar café da manhã no Crystal Palace do MK como vocês haviam sugerido. Entramos no parque tranquilamente as 8:20 da manhã. Tiramos fotos em frente ao castelo sem ninguém aparecendo e tomamos um dos melhores cafés da viagem com o ursinho Pooh e amigos.

    Magic Kingdom vazio. Perfeito para as fotos sem ninguém atrás

    Magic Kingdom vazio. Perfeito para as fotos sem ninguém atrás

  2. O Boardwalk definitivamente foi um dos pontos altos da viagem, e foi sem dúvida a melhor dica que li no VPD. É lindo! Tomamos café na Bakery e andamos de barco a até a entrada dos parques. Até na praia dos hotéis demos uma olhadinha. As crianças amaram!

    O Boardwalk foi um ponto alto da programação

    O Boardwalk foi um ponto alto da programação

  3. Em outros dias tomamos café da manhã também no Hollywood and Vine, mas não amamos desta vez (já tínhamos ido em 2013). E também no Cape May, que apesar de estar chovendo no dia, foi uma delícia.

Acho que o maior segredo desta nossa viagem foi uma decisão que tomamos já dentro do avião. Estar com o coração tranquilo para respeitar o tempo dos meninos! Sabe, viajar com crianças não é fácil, mesmo para Disney! Se não estivermos tranquilos para lidar com os imprevistos, com o cansaço e o ritmo dos pequenos, que é bem diferente do nosso, podemos nos frustrar e acabar brigando sem necessidade. É bom lembrar que férias é para desacelerar!

viagem-orlando-meninos-pequenos-criancas-disney-08

Se você assim como a Ana tiver histórias para contar sobre sua viagem para Orlando, ou quiser registrar como foi a refeição em algum restaurante da cidade, compartilhar o seu roteiro, ou ainda relatar como foi a estadia no hotel escolhido, nos escreva mandando o seu texto, fotos e vídeos e eles poderão ser publicados aqui no Vai Pra Disney. O endereço é viagemdoleitor@vaipradisney.com (lembrem-se que dúvidas não serão respondidas por esse e-mail, por favor use as caixas de comentários do site).