VPD Orlando - Vai Pra Disney
Viagem do Leitor

Viajando com os pais para Disney por Marcella

Hoje estou super animado de poder compartilhar uma história que recentemente chegou na nossa caixa de e-mails: a viagem que a Marcella e a irmã dela fizeram para Orlando junto com os pais. A família aproveitou cada cantinho dos parques e curtiu as atrações como se fosse a primeira vez de cada um – e olha que não era!

Espero que vocês curtam a viagem da Marcela, como eu curti ler!

Viajando com os pais para Disney

por Marcella Missaglia

Em Janeiro desse ano, eu e minha irmã decidimos que iríamos passar as férias nos EUA, gostaríamos de conhecer algumas cidades e matar a saudades da Disney, afinal, faziam 4 anos que não íamos para lá. Resolvemos então, começar por NY, ir para Philadelphia, passar um dia em Atlantic City, passar por Washington e finalizar em Orlando.

Queríamos então realizar um sonho antigo, viajar para lá com nossos pais (minha mãe tem 71 anos e meu pai 68). Eles toparam e foram encontrar conosco na Disney, onde passaríamos 8 dias. Meus pais não iam pra lá há 16 anos, então era praticamente a primeira visita deles.

Família inteira na Disney!

Tudo acertado, alugamos o carro na Alamo (uma mini van muito boa, espaçosa e econômica, gastamos apenas US$38,00 para abastecer uma única vez na devolução do carro), ficamos no Rosen Inn at Pointe Orlando e achei um excelente custo benefício, hotel limpo, quarto bom, e com várias opções de alimentação nas redondezas. O buffet de café da manhã deles também é excelente, por US$10,00 tem uma variedade grande de alimentos, inclusive uma máquina que faz waffles com a carinha do Mickey, adoramos!

Nosso primeiro dia de parque foi 10/09 no Magic Kingdom, a primeira coisa que fiz foi passar no Guest Relation e pegar 2 bottons com o “Happy Anniversary” para meus pais (eles completam 47 anos de casados em Novembro, mas decidimos comemorar antecipadamente rs) e também peguei o “Family Reunion” para nós 4. Em todo lugar que íamos eles recebiam dos funcionários um “Happy Anniversary!”, o que os fez se sentiram mais especiais ainda.

Como estava muito quente nesse dia, seguimos direto para o Splash Mountain. A princípio fiquei com medo pelos meus pai, já que por serem mais velhos, achei que não aguentariam o susto da queda, mas o calor era tanto que eles queriam ir de todo jeito. E foi muito engraçado, eu e meu pai fomos na primeira fileira, enquanto que a minha irmã foi com a minha mãe na segunda, na queda final eles riam sem parar – meu pai que é sempre muito sério, parecia uma criança se divertindo e refrescando.

Diante disso, eu e minha irmã corremos para comprar a foto da queda, e apesar do valor um pouco salgado, US$20,00, esse era um evento engraçadíssimo e inesquecível que valeria a pena. Foi aí que nos surpreendemos: a atendente muito amável recusou o dinheiro na hora que íamos pagar dizendo que era um “GIFT” para nós!! Não sei se foi por que estávamos com os bottons ou se ela achou legal estarmos reunidos, o fato é que ela nos presenteou, preciso dizer que quase chorei de emoção? Coisas simples que a Disney faz e que fazem toda a diferença.

Splash Mountain com os pais

O dia seguiu bem quente e estava bem cheio o parque, mas conseguimos fazer quase todas as atrações, como já tinha FastPass+ reservado há 1 mês, facilitou bastante. Fiz reserva com 6 meses de antecedência o jantar no Be Our Guest, chegamos lá com 10 minutos de antecedência e fiz como vocês indicaram, pedi para que nos colocasse no Salão de Baile, a atendente disse que precisaríamos esperar por uns 25 minutos a mais, mas não se passaram nem 10 minutos e logo nos chamaram.

Achei o máximo como eles vem chamar “A Fera agora convida Marcella Missaglia para o jantar” e assim fomos conduzidos para o salão de baile e muitoooo bem atendidos por uma garçonete que inclusive nos ensinou como fazer a dobradura em forma de rosa no guardanapo. Depois do jantar, demos um giro pelo restaurante, tiramos foto com a fera e seguimos para a Main Street assistir a parada e depois o Wishes. Fim perfeito para um dia perfeito.

No Be Our Guest com a Fera

Como vocês recomendaram, intercalei parque Disney com o da Universal, para cansarmos menos, ainda mais com os meus pais que não tem o mesmo pique que nós. É nítida a diferença de tratamento e organização da Universal com a Disney, na Universal enfrentei uma fila desnecessária de baixo do sol forte para trocar os vouchers dos ingressos pois, o funcionário não soube informar direito. Tive que ir para outra fila (bem maior e também de baixo do sol forte), nessa história toda chegamos a perder 1 hora e com isso meus pais cansaram mais, já que o calor desgasta muito.

Dica importante: se forem viajar com idosos, vá em época de temperatura mais fresca, acredito que a partir de outubro seja melhor. Feito isso fizemos o parque sem maiores problemas, conseguimos sair 17h, voltamos para o hotel para um banho e saímos para jantar no Cheesecake Factory no Mall at Millenia.

No dia seguinte fomos ao Hollywood Studios, dessa vez chegamos 12h no parque para meus pais poderem aguentar até de noite e assistirem Fantasmic, pois é imperdível! Choveu muito na hora do show e quase foi cancelado, mas ainda bem que não foi, meus pais e nós amamos o show!!!

Nesse dia fiz reserva para o almoço no Sci-Fi, e por ser da época dos meus pais, achei que eles fossem adorar o clima. A experiência não foi das melhores, o ar condicionado estava forte demais, até meu pai, que não é de sentir frio, não estava aguentando ficar lá dentro. Pedimos nossos hamburgueres e um Milk Shake, e só isso saiu bem mais caro do que no Be Our Guest. O ambiente é realmente muito legal, mas não achei boa a comida, o frio e muito menos o preço.

pais-viagem-disney-orlando-marcela-pais

No outro dia fomos para o Island of Adventure, chovia demais nesse dia então seguimos direto para o trem do Harry Potter e como tinha apenas 10 minutos de fila, conseguimos fazer a ida e a volta, que são totalmente diferentes e impressionantes cada uma. Saindo de lá deixamos nosso pai no hotel e partimos para umas comprinhas na Tommy que tem em frente ao hotel e que é bem mais barata que do outlet, pois é uma Clearence, comprei bolsa por US$15,00 e blusas por US$7,00. Vale muito a pena!

Fomos jantar no Rainforest, o T-Rex estava com 1h30 de espera e não consegui reservar antes, e como meus pais estavam bem cansados decidimos ir lá mesmo. O restaurante é bom, mas já tinha ido no T-Rex e achei muito mais legal que Rainforest.

No dia do Epcot meus pais já estavam esgotados e por isso alugamos para eles aquelas cadeiras motorizadas. A Disney cobra US$70,00 o dia inteiro e na devolução eles devolvem US$20,00, ou seja, ficou US$50,00. O que meus pais mais curtiram foi o Soarin’, sensação maravilhosa e saíram encantados querendo mais . Jantamos no Via Napoli uma bela pizza e assistimos ao Illuminations, que foi maravilhoso.

Reservei o penúltimo dia para fazermos compras no Premium e mais tarde eu e minha irmã fomos para a festa de Halloween no MK. Nós deixamos meus pais descansando dessa vez, e eles decidiram só comer uma pizza na Pizza Hut que tem em frente ao hotel. A festa é uma graça, nunca tinha ido e adoramos, segui todas as dicas da Renata e fomos passando nos pontos de distribuição de doces, tiramos foto com os 7 Anões, assistimos ao belíssimo show de fogos e fomos conversar com o Mickey que fala bem na entrada do parque, já que no dia em que fomos ao MK.

Na festa de Halloween do Magic Kingdom

É muito legal ver como as famílias se fantasiam, todos no mesmo tema. Até a gente se animou e colocamos uns acessórios de gatinho e bruxa pra irmos mais a caráter. Para fechar a viagem, consegui reservar o café da manhã para o Chef Mickey’s, gente, que experiência maravilhosa, chorei de emoção ao ver todos os personagens, meus pais inclusive ganharam cupcakes com velhinhas de aniversário, já que eles estavam usando o botton de Happy Anniversary.

Como o carro estava estacionado no hotel Contemporary (onde é o Chef Mickey’s), pegamos o ônibus lá mesmo para o Animal Kingdom, fizemos as atrações principais (destaque para o It’s Tough To Be a Bug que meus pais gargalharam, e olha que nem entendem inglês) e pegamos o ônibus de volta para o Contemporary, dessa forma economizamos no estacionamento do parque. Quando era 16h começamos a sentir fome, então fomos no Shake Shack da I-360 e seguimos para a Orlando Eye, que também foi uma experiência bem bacana.

No Chef Mickey's com a família toda

E assim acabou nossa tão sonhada viagem, foi perfeita do início ao fim, meus pais cansaram o corpo mas relaxaram totalmente a mente, assim como nós. Viajar em família é muito bom, ainda mais para a Disney. Com toda certeza iremos voltar!!!

Se você assim como a Marcella tiver histórias para contar sobre sua viagem para Orlando, ou quiser registrar como foi a refeição em algum restaurante da cidade, compartilhar o seu roteiro, ou ainda relatar como foi a estadia no hotel escolhido, nos escreva mandando o seu texto, fotos e vídeos e eles poderão ser publicados aqui no Vai Pra Disney. O endereço é viagemdoleitor@vaipradisney.com (lembrem-se que dúvidas não serão respondidas por esse e-mail, por favor use as caixas de comentários do site).