VPD Orlando - Vai Pra Disney
11 maio, 2020

Vídeos e fotos da reabertura da Shanghai Disneyland e detalhes dos procedimentos de segurança

Como a gente já tinha contado aqui, o parque da Disneyland de Shanghai, na China, reabriu hoje em 11 de Maio.

O canal da mídia chinesa The Paper fez uma transmissão ao vivo no Twitter mostrando como foi a abertura do parque, que contou com personagens e o Vice Presidente do resort. No discurso de reabertura, ele disse:

Esperamos que a reabertura de hoje sirva como um sinal de luz ao redor do mundo, dando esperança e inspiração para todos e demonstrando que nós podemos superar qualquer desafio juntos”.

Uma usuária do Twitter @gourmetdyy também esteve na reabertura e publicou vídeos mostrando a cerimônia:

Ela publicou também vídeo do distanciamento em um show com personagens, e muitas fotos da abertura:

Como já a gente já tinha contado aqui no VPD, o parque de Shanghai foi o primeiro a fechar, em Janeiro, e começou a reabrir aos poucos em Março. Nesses quase 4 meses, o governo chinês determinou uma série de medidas rígidas de quarentena e distanciamento social, e a queda dos níveis de infecção e novos casos de COVID-19 permitiu a reabertura gradual das atividades no país.

Antes da reabertura, o Vice Presidente da Disneyland Shanghai também apresentou para a mídia os procedimentos para os visitantes poderem entrar no parque e o funcionamento das filas, atrações e restaurantes:

  • Checagem de temperatura e QR Code de saúde da China
  • Marcas no chão para garantir o distanciamento social de 1 metro entre as famílias nas filas
  • Procissão dos personagens respeitando o distanciamento
  • Marcas no chão para distanciar visitantes no show em frente ao castelo
  • Marcas na lateral e no chão das filas de atrações para garantir o distanciamento
  • Operação de atrações com capacidade reduzida, deixando fileiras vazias entre si
  • Pontos de distribuição de álcool gel na saída das atrações
  • Controle de quantidade de pessoas nas lojas
  • Limite de 50% dos visitantes em cada restaurante

Veja o vídeo:

A Disneyland Shanghai reabriu com uma capacidade de visitantes super reduzida. Nesse primeiro momento, é permitido receber apenas 30% dos 80.000 visitantes da capacidade máxima do parque. No primeiro dia o número ficou ainda abaixo dos 30%, e deve ir aumentando até os 30% permitidos ao longo dos próximos dias. Os ingressos para o dia da reabertura se esgotaram em minutos após a abertura das vendas.

Por conta disso, as filas para as atrações ficaram pequenas e com muita disponibilidade para Fastpass. A @gourmetdyy também mostrou em um vídeo os tempos de espera e distribuição de Fastpass:

É interessante ver como está sendo o processo de reabertura por lá, e dar uma espiada em como provavelmente será a nova realidade quando os outros parques reabrirem. A Disneyland de Hong Kong também está muito próxima da reabertura, que deve acontecer nos próximos dias.

Os parques dos EUA e da França ainda não tem uma data confirmada, mas o Disney Springs em Orlando vai começar a reabrir aos poucos em 20 de Maio, com alguns restaurantes e lojas não operados pela Disney, como Wine Bar George, STK e loja da Häagen-Dazs.

A Disney World de Orlando está aceitando novas reservas nos hotéis apenas para 1 de Julho em diante, mas vale lembrar essa data ainda não é uma confirmação oficial de reabertura do restante do complexo e pode mudar a qualquer momento.

Continuamos na torcida para que a situação melhore o quanto antes no resto do mundo, e contamos mais sobre os planos de reabertura dos parques dos EUA no vídeo a seguir: