VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Whispering Canyon Cafe: comida boa perto do Magic Kingdom

Um dos restaurantes de comida aconchegante que mais gosto na Disney é o Whispering Canyon Cafe e nem sei porque demorei tanto pra falar dele aqui no blog. Na verdade, sei sim: acho que ele fica meio fora de mão para muita gente visitar, já que fica dentro de um hotel da Disney (até que bem pertinho do Magic Kingdom) sem outras grandes motivações para sua visita caso não se hospede lá. 

Ainda assim, quando comecei a fazer uma lista com os meus restaurantes preferidos em hotéis da Disney, que estou mostrando lá no nosso instagram, percebi que não tinha como fazer essa lista sem o Whispering Canyon Cafe. Ele é muito original, tem uma comida muito gostosa e um clima super divertido e interativo que transformam a experiência em uma atração muito além da comida.

Placa na entrada do Whispering Canyon Cafe, combinando com a decoração toda de madeira
O Whispering Canyon Cafe é um restaurante delicioso e super divertido!

Como é o Whispering Canyon Cafe

Se você estiver de passagem pelo lobby do Wilderness Lodge, pode achar que este é só mais um restaurante de hotel, mas muito se engana! Tudo bem que ter aquele hotel MARAVILHOSO como cenário de uma refeição não é nada mal, mas este não é um dos principais atrativos desse restaurante não. 

O Whispering Canyon Cafe tem um clima super descontraído e um atendimento bastante interativo, que funciona quase como um show. Também não é um restaurante para quem procura um ambiente mais reservado, porque toda essa interatividade significa que este é um restaurante bem barulhento.

Foto do interior do restaurante, amplo, cheio de mesas com visitantes e decorado todo em madeira
Aqui no Whispering Canyon Cafe é sempre certeza de bagunça, barulho e risada.

Por um tempo eles até tiraram boa parte das características que a gente ama no Whispering Canyon por conta de hóspedes reclamando do barulho, mas ainda bem que voltaram atrás e ele voltou a ser divertido como sempre!

Tô falando, falando e até agora não expliquei porque ele é tão divertido, né? Existe um tema de fundo no Whispering Canyon Cafe, como se fosse uma grande casa familiar em uma fazenda americana, então eles tratam todo mundo como se fosse da mesma família. Os garçons se referem uns aos outros e aos visitantes, como primos. O resto é aquela bagunça que todo mundo que vem de uma família grande conhece bem.

Talvez seu garçom seja um primo que te acha meio folgado de estar pedindo tanta coisa à ele. Talvez você deva pedir o ketchup na mesa mesmo que não queira usá-lo para ver o que acontece (fica a dica). É difícil explicar esse clima sem estragar a surpresa, então não vou explicar demais. Mas vá preparado para algumas brincadeiras que para mim, fazem este restaurante ainda mais legal. A gente come bem e ainda morre de rir!

A comida do Whispering Canyon Cafe

Este é um restaurante de comida tradicional americana de verdade, essas de fazenda, no mesmo estilão do Trails End, sabe? Eles até trazem outras opções basiconas no cardápio, que eu acho bem mais sem graças. Pensa assim: você não vai num restaurante japonês pra comer pizza, né? Então se você for ao Whispering Canyon Cafe e quiser pedir um prato bem gostoso, vá com a especialidade da casa, que é essa comida caseira americana.

Pão de milho acompanhado de manteiga em um potinho
Pão de milho que eu tanto amo!

O Felipe já pediu outras coisas pra ser diferente (ele tem esse negócio de querer pedir prato diferente das outras pessoas da mesa) e nem se comparou com o que a gente pediu: o tradicional skillet da casa. 

O mais clássico aqui são esses pratões (skillets) que trazem várias comidas diferentes para você comer à vontade. Há algumas opções diferentes no cardápio, sempre nesse estilo comida de fazenda, com carne de porco, frango frito, costela, milho assado, e purê de batata – porque uma batatinha nunca faz mal à ninguém, né? 🙂 

Foto da comida no Whispering Canyon Cafe, com carne de porco, frango frito, costela, milho assado, e purê de batata
Comida tradicional americana, deliciosa!!

Você paga um preço fixo por pessoa nesses pratos e pode pedir comida à vontade: acabou o milho? Só avisar o garçom! Quer mais costela? Também é só pedir. E por aí vai. Ou seja: comida parecida com a do Trails End (um pouquinho menos variada), à vontade como no Trails End, mas com a diferença de que trazem tudo pra você na mesa. 

Se você não sabe o que é o Trails End e meu amor por este restaurante, é só clicar aqui para saber mais. Por mais que eu ame o Trails, algumas vezes (diria que uns 20% das vezes que visitei, vai!) ele fica cheio e rola algumas filinhas chatas no buffet. De novo, é uma minoria das vezes, mas pode acontecer e comigo por exemplo aconteceu bem quando eu fui com a minha avó de 85 anos. Então é legal saber que você encontra o mesmo estilo de comida no Whispering Canyon com mais comodidade do que no buffet.

Foto do hambúrguer do restaurante, com bacon e batatas fritas ao lado
Não faça como o Felipe, não queira ser diferente! hehehe

Outra coisa que eu experimentei meio sem querer e AMEI em uma das minhas visitas ao Whispering Canyon Cafe, foi a sobremesa. Para ser justa eu nunca nem peço sobremesa porque a gente não sabe brincar desse estilo comida à vontade, né? Mas um dia fui no Whispering Canyon Cafe como parte de um tour da Disney (o Backstage Magic) e acabei comendo o cobbler de frutas que apareceu na mesa. Sério, que sobremesa incrível! Não consigo mais ir no Whispering Canyon Cafe e simplesmente esquecer que este cobbler existe! 

O Cobbler gigante do Whispering Canyon Cafe, com várias bolas de sorvete em cima
Cobbler gigante no Whispering Canyon Cafe, porque a gente estava em um grupo grande.

O cobbler é uma sobremesa bem sazonal, feito com as frutas da estação, que sempre mudam. As frutas vem em um doce quentinho com uma massa crocante em cima. Você pode perguntar o sabor do cobbler para ver se vai querer pedir ou não. Vou torcer pra ser de frutas vermelhas quando você for, que é o melhor! 🙂 

O preço eu acho bem justo, ainda mais considerando que a comida é à vontade. Normalmente fica entre 35 e 45 dólares por pessoa, já com todos os custos. No almoço fica mais pros 35, porque a skillet é mais barata (apesar de ter menos opções de skillets nesse caso) e no jantar fica um pouco mais. Dos dois jeitos, acho que vale bem a pena!

Conclusão

Continuo achando o Whispering Canyon Cafe meio fora da rota natural de quem vai para a Orlando, mas o fato é que a comida é boa, super farta e o preço é justo. Isso tudo dentro de um clima divertidíssimo, com a cara da Disney, em um hotel maravilhoso. Se você por acaso estiver por essas bandas, com certeza é uma ótima opção para se considerar.

Nome: Whispering Canyon Cafe
Endereço:901 Timberline Dr, Orlando, FL 32830 (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407 939 3463
Referência: Dentro do Disney’s Wilderness Lodge
Preço: entre US$35 -US$45 por pessoa.
Horário de Funcionamento: 7h15 às 11h15 (café da manhã), 11h45 às 14h30 (almoço) e 17h às 22h (jantar)
Cardápio: clique aqui 
Disney Dining Plan: Sim – um crédito de table service
Avaliação do VPD: Nota 4 de 5

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!