Hospedagem

Wyndham Lake Buena Vista: o hotel econômico dentro da Disney

Muitas pessoas nos pedem indicações de hotéis aqui no site e, apesar de ter ido muitas vezes a Orlando, nosso maior tempo na cidade foi quando moramos e trabalhamos na Disney, então foram poucos os hotéis que já nos hospedamos (clique aqui para ver todos eles e os que recomendamos).

A Re já falou aqui sobre o WorldQuest e sobre o Blue Heron, e hoje e vou falar de outro hotel muito legal, de nome complicado: Wyndham Lake Buena Vista. E já aviso de antemão, que estou contando minha experiência e o hotel não está me pagando nada para falar dele.

Foto do meu quarto no Wyndham. Duas camas de casal, uma para dormirmos e a outra para empilharmos as compras

Foto do meu quarto no Wyndham. Duas camas de casal, uma para dormirmos e a outra para empilharmos as compras

Como foi me hospedar no Wyndham Lake Buena Vista?

A primeira coisa que me chama atenção no Wyndham é a localização, pois apesar de não ser gerenciado nem administrado pela Disney, ele fica dentro do complexo, bem perto do Disney Springs e dos parques. Isso é uma ótima vantagem, pois você pode usar as vans/shuttles do hotel para os parques sem ter que pagar estacionamento todos os dias, uma economia de $20/dia de parque.

Estando dentro da Disney, na região de Lake Buena Vista, o Wyndham fica a 10 minutos de carro do Premium Outlet, e de alguns Walmart, além de várias lojas como Game Stop, Walgreens, CVS, etc. O Wyndham tem todas as facilidades que um hotel pode oferecer: academia, piscina, restaurantes, área de lazer, sala de games, academia, quadras de tênis, mas nem todo mundo se importa com isso quando está em Orlando.

Ele é bem estruturado e tem 3 divisões: duas laterais com os quartos padrão, e o prédio central com os quartos mais luxuosos. Eu fiquei no padrão e era ótimo. Diferentemente dos condos, esse hotel não tem cozinha nem lavanderia dentro do quarto, mas o apartamento que eu fiquei era grande e tinha um bom banheiro e armários para guardar as coisas. Aquele típico hotel americano, com frigobar vazio, cafeteira, pia e espelho fora do banheiro e chuveiro dentro de uma banheira 🙂

Outro ângulo do quarto do Wyndham. Honesto e confortável

Outro ângulo do quarto do Wyndham. Honesto e confortável

Quando vou para um hotel me preocupo com duas coisas: segurança e limpeza, e o Wyndham Lake Buena Vista cumpre os dois pontos, na minha opinião. Deixava minhas compras fora das malas e, em alguns dias de mais bagunça, até deixava as malas espalhadas pelo quarto – não tive nenhuma ocorrência.

Agora, seguindo a tendência da maioria dos hotéis de Orlando, eles cobram uma taxa de 5 dólares por pacote para receber encomendas da Amazon quando você compra pela internet antes de ir (já ensinamos as melhores dicas para você fazer suas compras clicando aqui). Na hora da compra, é importante colocar como destinatário o mesmo nome que estiver na reserva do hotel, assim quando você chegar pro check in os pacotes serão entregues corretamente.

Recepção do Wyndham com algumas opções bem boas e rápidas para o café da manhã.

Recepção do Wyndham com algumas opções bem boas e rápidas para o café da manhã.

Desde 2018, os hóspedes deste hotel que comprarem o pacote de hospedagem + ingressos para os parques terão direito a dois benefícios que até então eram exclusivos para hotéis operados pela Disney:

  • Aproveitar horas adicionais dos parques da Disney, as Extra Magic Hours 
  • Reservar FastPass+ com até 60 dias de antecedência da visita

Os benefícios são válidos até 31 de dezembro de 2020, e vale lembrar que se reservar apenas a hospedagem por sites terceiros, ele poderá não ser válido. Vale checar direitinho com o canal de venda antes de fazer sua reserva.

Outras matérias que você pode se interessar:

Então, se acharam um preço legal (clique aqui para ver os preços para reservar o Wyndham), não deixem de considerar esse hotel na hora de preparar seu roteiro para Orlando. Sem dúvida é um dos melhores e mais honestos hotéis que eu já fiquei por lá.

Vai para Orlando? Pesquise no Booking as mais de 400 opções de hospedagem na cidade!



O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.