VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Yachtsman Steakhouse: o melhor restaurante de carnes na Disney

Hoje vou falar de um dos restaurantes que eu mais amo na Disney inteira, que une uma comida SENSACIONAL, sofisticada e executada com perfeição, com um ambiente mais casual e sem frescura, em um hotel muito charmoso. Conheci o Yachtsman Steakhouse há pouco mais de um ano e desde a primeira visita, ele já se tornou um dos nossos preferidos em Orlando. Para quem ama comer uma boa carne, e tem flexibilidade para investir em uma refeição especial, essa experiência vale MUITO!

Como é o Yachtsman Steakhouse

Como talvez o nome já indique, o Yachtsman Steakhouse fica dentro do Disney’s Yacht Club Resort, um dos hotéis que contornam a orla do lago do Boardwalk, sabe? É um hotel super gostoso, mais calmo e espaçoso e perto de muitas coisinhas legais (Boardwalk, Beaches & Cream, Epcot, entre outras), mas para mim, o principal atrativo para visitar este hotel é o próprio Yachtsman Steakhouse mesmo.

Foto da placa no restaurante Yachtsman Steakhouse, em madeira clara com detalhes dourados
Sempre certeza de comer bem!

Este é um restaurante especializado em carnes, destes que nem acho que vale a pena visitar se você for não for bem carnívoro. A carne é a estrela da casa e eles deixam isso claro o tempo todo. Pra começar, logo na entrada do restaurante, além da cozinha aberta, você pode ver uma salinha onde as carnes são todas cortadas e porcionadas. Para alguns, pode ser uma imagem meio bruta, mas a proposta é mostrar o cuidado e a qualidade dos ingredientes usados ali.

Em geral, quando você chega, dá o nome na recepção e fica esperando por uma mesa em uma sofázinho bem em frente à esta sala de carnes. Se você espiar ali do lado, vai ver um bar meio escondidinho, que a gente também adora: o Crew’s Cup, assunto para outro post. Nunca esperei muito tempo ali antes de ser chamada para sentar. 

O restaurante é bem grande, super espaçoso, todo no tema náutico, seguindo a linha do resto do hotel – nada super marcante ou especial aqui. O legal é que apesar de ser uma SUPER experiência, eu nunca tive dificuldade de conseguir reservas ali com apenas alguns dias de antecedência. 

Foto dos pequenos detalhes da decoração dentro do tema náutico de todo o hotel, como uma bandeira, uma luneta e um recorte de jornal.
Pequenos detalhes dentro do tema náutico de todo o hotel.

Apesar da proposta mais sofisticada, o Yachtsman Steakhouse é um restaurante bem familiar, como a maioria dos da Disney, então dá pra ir tranquilo com crianças. Aliás, eu AMO ele ser um dos poucos restaurantes a trazer sofisticação na comida e atendimento sem pompa ou frescura. Focam a atenção no que realmente importam: excelente comida e excelente atendimento!

Uma coisa que você vai notar logo, é que a equipe do Yachtsman Steakhouse é mega preparada. Acho que eles separaram alguns dos melhores e mais preparados garçons da Disney para trabalhar neste restaurante. Você se sente mais cuidado, mais especial ali, sabe? Algo muito parecido com o que sinto no California Grill

Foto do espaço do Yachtsman Steakhouse, todo em madeira e com tema náutico.
Mais um pouco do espaço do Yachtsman Steakhouse

Falando em especial, se você quiser pedir um vinho, não deixe de perguntar desse rótulo da foto abaixo. Ele é feito especialmente para a Disney por uma vinícola italiana e encontrado em pouquíssimos locais da propriedade. Não sou especialista no assunto, mas achei delicioso! 

Outro detalhe que torna o Yachtsman Steakhouse ainda mais especial é a possibilidade de ver alguns fogos ali pertinho do restaurante, dependendo do horário da sua visita. É claro que como o show de fogos do Epcot é mais baixo (vamos ver como vai ser o novo), é uma vista meeega parcial, mas pode ser uma “cereja no bolo” na sua visita.

Se quiser ver os fogos, o melhor é sair do restaurante e ir até o farol que fica na orla do lago que contorna os hotéis dessa região. Ou seja, programe sua refeição para ver os fogos antes ou depois (melhor depois) do jantar. 

Foto de uma garrafa do vinho feito exclusivamente para a Disney, chamado Signo d'Italia.
Vinho feito exclusivamente para a Disney.

Como nos últimos dois anos a gente foi no Yachtsman Steakhouse no feriado de 4 de julho, quando há um show de fogos mais especial e mais alto no Epcot, conseguimos ver vários fogos lindos logo da saída do restaurante, na sacada em frente à piscina do hotel. Até postei no nossos instagram, porque eu tava ali maravilhada com os fogos, mostrando pra Julia e ela tava só de olho nas pessoas que estavam na piscina. “Olha mãe, tá todo mundo na piscina! A gente pode ir? Pode? Pode?”. hehe 

Mas sério, pra gente é um jeito bem gostoso de ver alguns fogos muito bonitos, sem entrar na muvuca dos parques deste feriado tão popular. 

A comida do Yachtsman Steakhouse

O Yachtsman Steakhouse é um dos restaurantes mais exigentes da Disney com relação à experiência gastronômica que oferece, e você percebe esse cuidado desde a cestinha de pães, até o café no final da refeição. 

Foto do prato no Yachtsman Steakhouse, mostrando os pães do couvert
Eu visitaria o restaurante só pra comer esse pão! Sério, queria poder levar pra casa e comer todo dia!

O menu é bastante focado em carnes vermelhas mesmo, e como esta é a especialidade da casa, acho que é só o que faz sentido pedir no Yachtsman Steakhouse, mas se você experimentar algo diferente, provavelmente vai ser bem bom também.

Este é o tipo de restaurante que a gente vai mais em uma ocasião mais especial. Normalmente nestes casos, a gente gosta de ter a experiência completa, incluindo entrada, prato principal e sobremesa, mas percebemos que no Yachtsman a gente acaba precisando fazer algumas escolhas considerando o tamanho do nosso apetite (que a essa altura você já deve saber, não é pequeno): se a gente pede entrada, não rola comer sobremesa. Então a gente já chega ali decidindo se vai preferir uma entradinha ou uma sobremesa.

Foto do prato com a sopa do restaurante
Felipe adora pedir essa sopa, mas eu acho muito pesada para comer em um restaurante de carne.

Comparando, acho que o Yachtsman Steakhouse tem entradas bem mais interessantes do que suas sobremesas, então a não ser que você seja muito formiguinha, acho melhor focar nos salgados mesmo. Entre as que eu mais gostei ali está, é claro, a tábua de queijos. A seleção sempre pode mudar, mas os queijos e as harmonizações que experimentei foram sensacionais. Tábua de queijos é um amor de longa data pra mim, mas esta aqui está no meu top 3 tábuas da vida! 

Foto da tábua de queijos. Os detalhes na apresentação mostram como o restaurante é mega cuidadoso.
Um minuto de silencioso para esta tábua de queijos. Os detalhes na apresentação já mostra como o restaurante é mega cuidadoso.

Com ou sem entrada, não deixe de comer a cestinha de pães, que também é BEM especial. Eles tem um brioche com cebola que quase derrete na mão de tão macio. Ele é servido quentinho, acompanhado de manteiga e um alho assado até ficar macio, que você pode passar esse alho no pão, igual um patê mesmo. Eu comeria facilmente dez e tenho que ficar me lembrando que logo vai chegar um pratão de carne para conseguir me controlar no pão!

Alho assado e manteiga para comer com o pão quentinho.
Alho assado e manteiga para comer com o pão quentinho.

As carnes são muito bem servidas e suculentas, sempre com acompanhamentos bem gostosos. O seu garçom com certeza vai ter várias recomendações, mas para a carne especificamente, eu prefiro seguir mais a minha vontade do que qualquer indicação. Um dia eu pedi a prime rib por influência dos garçons mas era um corte feito de um jeito bem que americano gosta e não foi memorável pra mim. Desde então, sigo única exclusivamente a minha vontade.

Sonho em um dia comer o porterhouse do Yachtsman Steakhouse mas a gente acha ele grande demais mesmo para dividir em dois, então provavelmente vamos experimentar só quando estivermos em um grupo maior. Fora o prime rib (que eu não sou fã da forma que eles fazem lá), acho que todas as carnes são espetaculares. 

Eu digo que este é um restaurante para quem ama carnes mesmo, porque é quem vai valorizar o cuidado, a suculência e a qualidade de cada corte oferecido no Yachtsman Steakhouse. Aqui em casa a gente é bem carnívoro e por isso, amamos tanto este restaurante. 

Foto da prime rib do Yachtsman Steakhouse no prato
A prime rib é bem feita, mas eu não amo quando ela é preparada dessa forma inteira e fatiada. Acho mais sem graça. Não é ruim, mas das carnes do Yachtsman, para mim é a que menos vale a pena.

A maioria dos pratos te permitem escolher um acompanhamento de uma listinha que inclui uma batata gratinada com alho poró, um purê de batata doce com especiarias gratinado marshmallow (sim, meio estranho, mega doce, mas tradicional nos EUA e eu adoro), purê de batata normal, entre outras coisas.

Foto de uma carne no prato no Yachtsman Steakhouse, com fritas ao lado
Que carne maravilhosa!

Os acompanhamentos são todos sensacionais e provavelmente a batata gratinada é o que eu acho mais gostoso. Alguns pratos também vem com uma escolha de molho para acompanhar, outros você pode pedir à parte, mas em geral se não vem molho, é porque não precisa – ou porque já tem outra coisa como a manteiga de trufas maravilhosa que vem com o filé mignon.

Foto de um acompanhamentocom queijo gratinado
As carnes são incríveis, mas os acompanhamentos não ficam atrás.

Como eu disse, as sobremesas são menos marcantes. Elas parecem ótimas na descrição mas claramente não são a especialidade da casa. As vezes a gente pede alguma coisa pra dividir (quando não pede entrada), mas trocaria facilmente por um sorvete da Ample Hills lá no Boardwalk. Bom, já que estou falando de trocas, prefiro trocar pela tábua de queijos e não comer sobremesa nenhuma. 

Foto do prato com pudim de pão com banana e calda de caramelo
Pudim de pão com banana e calda de caramelo: gostosa, mas a do Ohana é bem melhor. Aqui eu não acho que as sobremesas brilhem tanto quanto o resto.

Conclusão

O Yachtsman é um dos melhores restaurantes da Disney, e o menos conhecido nessa faixa de qualidade espetacular. Um cantinho mais tranquilo, escondido, sempre muito aconchegante, onde eu tenho a certeza de encontrar uma refeição bem especial. 

Não é uma experiência barata (uns US$70 por pessoa), mas para quem realmente gosta de comer muito bem e tem um orçamento que permita estes pequenos luxos, o Yachtsman Steakhouse vale MUITO a pena. Ele e o California Grill são hoje os meus preferidos na Disney inteira, destes que a gente não consegue ir sempre, mas guarda  para uma ocasião especial. 

Bom, você vai estar de férias, o que é sempre um momento especial, né? Então se tiver a chance de conhecer este lugar, vá sem pensar duas vezes!

Nome: Yachtsman Steakhouse
Endereço: 1700 Epcot Resorts Blvd, Orlando, FL 32830 (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407-934-3818
Referência: Dentro do Disney’s Yacht Club Resort
Preço: entre US$50 -US$80 por pessoa já com gorjeta, podendo variar mais de acordo com o pedido.
Horário de Funcionamento: só abre no jantar, em geral das 17h às 21h30.
Cardápio: clique aqui 
Disney Dining Plan: Sim – dois créditos de table service
Avaliação do VPD: Nota 5 de 5

 Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!