Zootopia: Better Zoogether – o que achei da nova atração no Animal Kingdom?
A mais nova atração do Animal Kingdom “Zootopia: Better Zoogether!” abriu no último dia 7 de novembro dentro da Árvore da vida, ícone do parque. Eu estava lá para conhecer e claro, contar pra vocês minhas primeiras impressões – motivo desse post e do vídeo aí embaixo. Essa atração veio substituir a antiga “It’s Tough to be a Bug” que por uma série de motivos (entre eles ser mais antiga e também apavorar o seu público alvo) já não era muito popular.
Se a gente parar pra pensar, no fundo isso significa que a atração não é 100% nova, né? Tá mais uma repaginada e melhorada na “carcaça” do que era o It’s Tough to be a Bug, agora trazendo um filme mais popular e tentando corrigir os aspectos menos amados (os traumas nas crianças kkkk) da versão antiga.
Na prática, a gente continua tendo um cinema 3D que fica dentro do ícone do parque, agora com uma nova história e novos personagens.
Avisos importantes
Esse é um post puramente opinativo, mas antes de continuar, acho bom lembrar algumas coisas. A primeira delas, é que a gente precisa tirar da cabeça a ideia de que toda nova atração precisa ser a melhor, mais moderna e mais diferente atração de todas. Este NÃO é o caso hoje, e também não dá pra todas as inovações chegarem com esse peso. Aliás, se fosse assim, a gente quase nunca ia ter novidades. Essa expectativa, às vezes atrapalha a gente apreciar uma atração simples pelo que ela é e sempre se propôs a ser.
A atração que fica ali na Árvore da Vida, seja a antiga ou a nova, nunca teve a intenção de reinventar a experiência do parque. Ela sempre foi uma atração normalzinha e complementar, dessas que trazem uma fila menor e ajudam a distribuir as lotações pelo parque. Todo parque precisa de atrações assim pra que o dia flua bem e este é o papel que a nova atração de Zootopia veio ocupar.

A Disney nunca prometeu nada de outro mundo, então nem crie essa expectativa. As novidades de mais peso estão previstas para chegar daqui um tempo no Animal Kingdom, com a construção da nova área de Américas Tropicais, e lá sim a gente tem altas expectativas.
Outro ponto mais específico de Zootopia, é que dentro do universo de fãs da Disney, tem quem questione a adequação dessa saga com a proposta original do Animal Kingdom – um questionamento muito bem colocado.
A princípio parece que Zootopia tem tudo a ver com o parque, já que é um filme que fala de animais, né? Mas quando a gente pára pra pensar que os animais de Zootopia são caracterizados para viver basicamente como humanos, na verdade ele não está muito alinhado com a proposta do Animal Kingdom, que tem mais a ver com a preservação dos animais. Dá pra ver que existe sim certo conflito.

Eu não vou entrar muito a fundo nesse ponto aqui, porque sinceramente, ele não me ofende. Eu acho que a gente consegue discernir que a visão dos animais que Zootopia não é um reflexo da realidade. Eu fico meio dividida aqui, porque ao mesmo tempo que eu entendo quem é contra, eu consigo entender a escolha da Disney e acho que a proposta do parque não é manchada pela existência dessa atração.Faz sentido?
Como é o Zootopia: Better Zoogether
A história por trás da atração é que Zootopia está comemorando o “Zoogether Day” ou seja, um dia para celebrar toda a biodiversidade e as diferentes espécies que coexistem em Zootopia. Até aí tudo bem, mas alguém está tentando boicotar a celebração; e por isso, a Judy e o Nick vão investigar o que está acontecendo para salvar o “Zoogether Day”. Enquanto eles investigam, a gente passa por diferentes cenários e encontra personagens queridos do filme. Além disso, tem também a participação do policial Benjii Clawhauser fora das telas, com um animatrônico super moderno.
O pano de fundo da atração é basicamente esse e tudo é uma grande desculpa pra levar a gente pra ver os personagens queridos desse filme, o que não é um problema. Eu não acho que a atração requer uma história com super profundidade nem nada do tipo, mas confesso que eu gostaria que ela tivesse mais personalidade ou mostrasse mais do que é o humor e a personalidade do filme.

Zootopia é um filme muito bom, com muitos elementos de humor que fogem do óbvio e referências a diversos outros filmes. Todas as sacadas, piadas e personalidade dos personagens foram tão bem construídos no filme, mas a gente não vê isso refletido na atração. Sei lá, é como se quem imaginou a atração não tivesse entendido bem a proposta do filme.
Eu esperava que a gente fosse ver uma versão rápida e mais rasa, mas com o mesmo humor e personalidade dos personagens. Acho que na ânsia de mostrar tudo, eles acabam não mostrando nada direito. Os personagens todos aparecem, mas a atração não tem o mesmo humor e estilo que eu acho tão particular de Zootopia. Não achei que ele é a melhor representação de um gostinho do filme, sabe?

Isso dito, é uma atração gostosinha, com personagens queridos, efeitos especiais legais, em uma dosagem mais regulada para agradar as crianças do que a atração anterior. Os detalhes adicionados na ambientação desde a fila também são super fofos e o tempo de espera passa rapidinho enquanto a gente fica observando cada cantinho (principalmente logo antes de entrar no teatro). Eu talvez quisesse um pouco mais de Zootopia ali, mas como um todo acho o saldo da mudança positiva, com um tema mais atrativo e uma atração mais apropriada para agradar os diferentes públicos.

Como desde o dia da abertura a atração estava com pouca fila, acho que ela não deve ocupar muito do nosso tempo de parque. Se fosse um grande investimento de tempo, não valeria a pena, mas acho que ela se encaixa no parque como uma atração a mais pra gente descansar, se tiver tempo. Ou seja, é zero imperdível, mas vale a pena ir sem grandes expectativas se você conseguir encaixar na sua programação.
Eu sei que é mais legal fazer (e ler) uma avaliação de uma super atração diferentona, mas eu não vou mentir pra vocês e este realmente não é o caso aqui. Apesar disso, como eu disse, essas atrações complementares também são importantes, inclusive é pra mim onde alguns parques erram (como o Epic e o próprio Hollywood Studios que tem poucas atrações meio médias). É bom ver que mesmo as atrações mais simples não estão esquecidas e estão sendo renovadas quando necessário. Essa é uma mudança simples, que não afeta muito a dinâmica no dia de parque, mas uma adição bem vinda com personagens super queridos.

Se você quiser mais dicas pra aproveitar o Animal Kingdom, o roteiro aqui do blog já está atualizado com a Zootopia: Better Zoogether, viu?
E se você visitar a “Zootopia: Better Zoogether” depois me conta o que você achou? 🙂
Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!